PALAVRAS X GESTOS



Autor Hellen Katiuscia de Sá
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 6/12/2005 11:21:26 PM
Toda ação motivada por rancor, inveja e brutalidade gera rugas na alma. E estas são estampadas na face daquele que usa palavras ocas de gestos REALMENTE amorosos. E nem toda maquiagem do mundo pode esconder.
Amar ao próximo não é sentir angústia pela beleza alheia. Beleza essa surgida pelo encantamento que o Belo Individual desencadeia aos outros seres, devido ao contato com o Divino de cada pessoa.
A cada um foi dado o que merecia. Os talentos foram distribuídos igualmente; cabe a cada um desenvolvê-los mais e multiplicá-los. TODOS somos capazes!
Não inveje o próximo, evite cobiçar o alheio. Inteligência, carisma, originalidade, etc, tais qualidades são inerentes a cada um. Ou você tem ou não tem. Se não possui algo que você gostaria de ter, procure outras qualidades que você acha que tem.
Aceite as limitações quando estas já estiverem no limiar de seu próprio ser. Aceitar limitações é ter consciência de si mesmo e evoluir por outros caminhos de aprendizados. Ter consciência de si mesmo é ser livre! Eu sou limitada; tenho defeitos; tenho fraquezas; tenho medo, às vezes. Sou humana e mortal. Compreendendo-me, aprendo a identificar minhas carências, a sanar algumas; outras deverei aceitar como fonte de aprendizado constante e gerenciar uma auto-disciplina necessária à minha evolução.
Ter aparentemente “defeitos” pode ser benéfico, dependendo da ótica em que encaramos tudo. Porisso não inveje o próximo. Talvez a qualidade que cobiçamos de alguém, seria a nossa ruína. Deus sempre dá aquilo que necessitamos. Aceitar nossas limitações não significa sermos conformistas e sim sermos corajosos o suficiente para desenvolvermos nossa auto-análise e disciplina, em busca da perfeição o que é um processo infinito.
Hellen Katiuscia de Sá
12 de junho de 2005
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 9




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |