Menu
Somos Todos UM - Home

PARA ONDE NOSSAS ESCOLHAS NOS LEVAM?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Aline Elisângela Schulz

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 10/19/2014 1:36:29 AM


Às vezes nossa vida toma rumos que nos assustam logo no início. As vezes o passado bate a nossa porta para lembrar o que fizemos ou deixamos de fazer. Nossas escolhas nos levam onde nós estamos no presente e a cada outra feita, está se construindo um novo caminho. Nosso dia a dia é feito dessas escolhas. Que determinam desde as coisas mais simples, como que roupa irei usar, até toda uma trajetória de vida.

É interessante voltar na lembrança do nosso passado e detectar ponto cruciais que determinaram nós estarmos onde estamos hoje. É interessante, deixarmos nossa mente nos levar para um futuro que estaria baseado na decisão A ou B.  

Como é bom perceber que nossas decisões anteriores nos levaram a aprender pelo amor no hoje. Tantas vezes já foi o inverso... Como é bom recordar sem estar presa às pessoas ou circunstâncias. Caso lembre seu passado e ele lhe mostre que há algo em aberto, mal resolvido, seja honesto consigo mesmo e avalie onde está essa lacuna que precisa ser preenchida. Depois de ter detectado o que precisa ser feito, converse com a energia dessa pessoa: perdoe, peça perdão, liberte-a ou se liberte, deixe de lado a culpa, a vergonha, o orgulho e resolva, assuma-se e encerre essa questão. Tanto você quanto essa pessoa precisam seguir em frente e está na hora disso acontecer!

Quando decidimos enfrentar nosso passado nos libertamos no presente, deixando em aberto o futuro, afinal, ele será redesenhado conforme nossas novas ações no presente. Tenha coragem, e enfrente suas memórias, suas recordações. Aprenda com cada uma delas. Como disse Chico Xavier: não dá para fazer um novo começo, mas um novo final sim!

Portanto, permita-se reconhecer suas decisões equivocadas e acerte os seus ponteiros com os ponteiros do relógio do momento atual, do agora. É preciso deixar para trás apegos, inseguranças para desbravar o novo. As certezas são tão incertas... A cada instante da vida elas se refazem e mostram que nossas verdades são temporárias. Nossas decisões, que são baseadas em nossas ideias precisam se reformular, avançar e evoluir também.

Sempre nos ensinaram que somos responsáveis pelas nossas atitudes, mas ninguém nos ensinou que somos responsáveis pelos nossos pensamentos. São eles que definem nossas emoções, que apenas se manifestam através da nossa ação. Cada pensar nosso se baseia em conceitos, paradigmas que precisamos rever, para então decidir se ainda são procedentes ou se precisam se atualizar também.  

Infelizmente dói atualizar nossas ideias. Reconhecer, despertar, deixar para trás, seguir em frente. Fácil? Não. Porém, necessário. Estamos diante de mais um momento que nos pede esse repensar, esse encerrar de um ou mais ciclos em nossas vidas. O término de um ano é apenas um rótulo que nos leva a isso. Mas, será que só repensaremos nossas decisões, nossas ideias nessa época? Podemos fazer isso constantemente, de tempos em tempos, sem esperar pelo ano novo.

Nesse momento tão propício a reflexão aproveite essa energia, esse psiquismo que nos circunda para escolher que caminho quer trilhar nos próximos meses. Reveja seu passado, aprenda com ele para então se libertar ou libertar pessoas que possam estar presos a você, para então seguir em frente. Não tenha vergonha de si mesmo, ao contrário: agradeça, pois você aprendeu a lição. É isso que importa, pois, se não aprendemos, o universo se encarrega de trazer até nós circunstâncias ou pessoas com características parecidas para revivermos aquele aprendizados que não obtivemos sucesso.

Faça diferente. Mude. Ouse. Reconheça suas falhas e torne-as sua força. Agradeça a benção que é poder escolher, mesmo que aos trancos e barrancos, ainda assim, podemos... A quantas pessoas esse direito já lhe foi negado? Muitas. Então, ao escolher pondere antes. Aceite seu aprendizado incutido e faça o que é preciso ser feito. Inegavelmente, para cada ação teremos uma reação, que essa seja voltada ao seu crescimento pelo amor e não pela dor. Esse é o nosso poder de escolha, de decidir trilhar caminhos onde prepondere a alegria, a paz, a amizade, a saúde... Então, agora você decide...

Mas, lembre-se, você merece ser feliz. Quando a nossa vida no mostra que não gostamos de nós mesmos isso é um sinal! Esse sinal é uma grande oportunidade criada pelos seres de luz, por nós mesmos para mostrar o que nós viemos curar nessa vida atual. Se você percebe que um dos seus aprendizados nessa vida é aumentar a sua auto estima, saiba que esse material e para você! Clique aqui. 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Aline Elisângela Schulz   
Profª Luz da Serra, Terapeuta Holística (Formadora de novos Terapeutas Holísticos), Ministrante do Curso Psicoterapia Reencarnacionista (Regressão Terapêutica), atua com Astrologia em atendimentos individuais e Curso de Formação Livre, canalizadora do INÉDITO Curso EaD (breve livro) Acordos Espirituais, Mestre: Reiki, Karuna Reiki MT e Seichim.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa