Para um momento de tranqüilidade na agitação de final de ano!
Atualizado dia 12/10/2006 9:52:32 AM em Autoconhecimentopor Sylvia Mäder
Experimente colorir uma mandala! Pegue lápis de cor e procure um lugar tranqüilo. Respire fundo e tente esvaziar sua mente. Comece a colorir a mandala do centro para a borda ou da borda para o centro. Evite interromper a atividade. Pinte de branco as áreas que queira que sejam brancas para se dar o tempo necessário para relaxar. Divirta-se! Não se preocupe com a qualidade da pintura, mas com o processo em si.
A oliveira é nativa das terras quentes do Mediterrâneo. Com água escassa e queimada pelo sol é uma árvore achaparrada, de crescimento lento e de vida longa. Tem sido cultivada deste tempos remotos por seu fruto e pelo azeite extraído dele.
Conta-se que sobreviveu ao Dilúvio junto com Noé, uma vez que a última pomba que ele enviou trouxe de volta um ramo de oliveira. Assim, a oliveira se converteu em um símbolo de paz, reconciliação e renovação.
A oliveira tem frutos inextinguíveis. Geração atrás de geração continua florescendo, inclusive em situações extremas e quando já está velha e curvada pela idade; dá frutos inclusive em seu último ano de vida. As oliveiras são árvores aparentemente inesgotáveis. Parte de sua força se transfere ao ajudar aqueles que estão esgotados, dando-lhes apoio e bem estar.
Do livro “Las Plantas Sanadoras de Edward Bach”, de Julian y Martine Barnard
A mandala Olive faz parte do livro Flores & Mandalas, Editora Scortecci.
Veja também o Interativo dos Florais de Bach.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 180
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |