Menu
Somos Todos UM - Home

PEÇA, MAS FAÇA A SUA PARTE!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Valzacchi

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/9/2007 9:38:11 PM


Quando eu era criança adorava brincar em uma pequena vila onde morava. Gostava de correr, brincar de esconde-esconde e outras coisas, mas o que mais gostava de fazer era subir no muro que tinha no final da vilinha, limitando o grupo de casas com uma chácara vistosa.

Lembro-me de um dia em que estava no muro e entre macaquices e sorrisos, acabei escorregando e caindo no chão. Eu havia esquecido um princípio fundamental: o equilíbrio e, é claro, a gravidade. O mais interessante é que eu fui alvo de muitos olhares, o que me fez ficar de molho em casa naquele dia; não pela vergonha de ter caído, mas simplesmente pelo malabarismo infantil e inovador, um belo tombo, de uma altura inimaginável.

Anos mais tarde fui visitar a famosa vilinha. Para meu espanto a vila parecia ter reduzido de tamanho e o muro, lá no final da rua, era algo espantoso: apenas um metro e meio de altura. O que não é nada para mim hoje, naquela época parecia um prédio de cinco andares. Comecei, então, a ver os detalhes gerais e, tudo o que era enorme, hoje parecia extremamente menor.

Talvez isso já tenha acontecido com você. O grande muro não era tão grande assim; eu é que era definitivamente pequeno. Voltando para casa tomei aquele dia como um ensinamento: percebi que as dificuldades da nossa vida não são assim tão grandes quanto “imaginamos“. Nós é que ainda não estamos preparados para elas; aquilo que parece um edifício em nossa visão minúscula, necessita ser revisto, precisamos crescer.

Sei que não havia nada de errado na minha infância, no muro, na queda, mas percebi que naquela época tudo tinha uma dimensão espantosa; a vila, o muro, os carros e tudo o mais, e que os desafios estão aí. Estar preparado para eles é dar o tamanho certo para cada coisa.

Às vezes relembro dos desafios que passei há dez anos atrás. Hoje eles não têm o forte impacto que tinham antes. Vejo isso como crescimento e sei que o mais importante de tudo é estar preparado. Quando estamos preparados obtemos sucesso; quando estamos preparados, enxergamos as oportunidades.

A grande verdade é que nada cai do céu. Isso é puro aforismo sem sentido. Nós, como seres humanos integrais, ao invés de recostar num canto e esperar as coisas chegarem até nós, precisamos nos levantar e ir em busca de preparação para recebe-las. Tenho certeza absoluta de que você compartilha as mesmas idéias, afinal, você pode perceber esses detalhes no seu dia-a-dia.

Hoje, por exemplo, foi um dia chuvoso aqui em São Paulo. Vi muitas pessoas reclamando - "que frio", "que chuva", "como o movimento caiu", "como é duro o trânsito assim" - mas lá de cima, da janela de meu escritório, pude observar um rapaz passando com um carrinho de feira; ele parou bem na frente da clínica, abriu uns três guarda-chuvas e, no tempo em que fiquei observando, as suas vendas foram incríveis; no mínimo, vendeu uns dez guarda-chuvas.

Ele observou a oportunidade, não ficou reclamando e agiu. Ele estava preparado. Por isso, lembre-se: não veja as situações e experiências de sua vida com aquela dimensão volumosa como víamos quando éramos crianças. Hoje já crescemos; precisamos estar mais preparados e aproveitarmos todas as oportunidades que aparecerem. Elas estão à sua frente para serem usadas sempre da melhor maneira possível. Liberte-se dos medos e tenha sucesso rumo à sua felicidade.

Dr. Paulo Valzacchi
Visite link
Aguardamos a sua visita!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa