Pensei que fosse difícil ver você partir...
Atualizado dia 1/22/2007 3:08:47 PM em Autoconhecimentopor Rafaela Magalhães Lopes Souza
Pensei que fosse difícil ver você partir. A dor da separação parecia ser a maior que iria sentir. E perdi algum tempo da minha vida achando que fosse realmente o fim.
“Nem no campo, flores, nem no céu, estrelas” e o colorido perdeu sua cor sem você.
Mas o desespero passou e em seu lugar veio a sabedoria... Seu tempo era diferente do meu e se não era a minha hora de vê-la partir, era a sua de sair... Que egoísmo o meu, achar que o meu eu seria mais importante que o seu. E que pequena visão a minha, de tão pequenina fé, que mal enxergou o quão longe ia o plano de Deus.
Meu sacrifício foi exatamente proporcional à minha capacidade de superá-lo, e nem um pouco a mais. Se a perdi era porque poderia tolerar. E se a perdi muito cedo, era porque muito cedo era a minha hora de amadurecer. Se a perdi chorando, era porque meu coração se entristeceu. Mas se a perdi chorando e depois me alegrei quando de você lembrei é porque ele jamais a esqueceu.
Hoje vejo que você ocupa o mesmo lugar na minha vida - é minha mãe, minha amiga e minha eterna companheira. Calo-me e escuto seus conselhos quando preciso. É tão sonoro quanto uma música de um violão a tocar. E percebo que aproveito mais de você agora, do que aproveitaria se a tivesse viva. Pois em mim você vive em vida eterna; em minha mente e no meu coração, e desta forma não há distância que possa nos separar.
Amo-a e a amarei até quando existir e não se surpreenda se este amor persistir à minha partida. Encontra-la-ei na continuação desta vida; abraça-la-ei, dar-lhe-ei um sorriso e direi: Amo-a minha mãe, minha vida.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 28
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |