Menu
Somos Todos UM - Home

PEQUENO MACACO BÊBADO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcia Kennusar Gomes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/15/2008 10:05:08 AM


É muito interessante a colocação deste termo “pequeno macaco bêbado” pelos místicos orientais. Por que pequeno macaco bêbado?Pequeno porque não precisa de muito para darmos uma desculpa quando algo não sai como queríamos.Todos nós damos ouvidos ao macaco bêbado em nossa mente quando precisamos de uma explicação por não termos conseguido fazer determinada coisa, especialmente quando resolvemos seguir um regime ou fazer exercícios regularmente.

O macaco bêbado está a serviço da nossa negação. Qualquer que seja o compromisso a nossa criança mimada diz “quero agora”. É nesse momento , que inconscientemente invocamos o pequeno macaco bêbado. Ele nos fornece algumas racionalizações para explicar o insucesso em conseguir o que queriamos.
A nossa mente é muito boa para achar “desculpas” por não fazermos as coisas, e chegamos a nos convencer que as explicações pelos quais não conseguimos fazer determinada coisa , são tão boas quanto o próprio resultado esperado.
O macaco bêbado ficará feliz em explicar todas as razões por ter comido um mínimo pedaço de chocolate e ainda vai dizer que estamos fazendo dieta ou, demos uma escapulida , mas voltamos rapidinho nela. Como quem quer parar de fumar, e diz : “_Agora é só um maço por dia, antes eram três”

Algumas desculpas do pequeno macaco bêbado:

“não tenho tempo”
“estou muito ocupado”
“vou emagrecer no verão”
“segunda eu começo”
“sou fraco demais”
“eu não sabia”
“não sou bom o bastante”

Quando usamos essas respostas em nossas vidas, elas passam a ser um hábito e começam a interagir em todas as circunstâncias .
Um exemplo: se usamos continuamente a expresssão: “não tenho tempo” , não teremos tempo em outras áreas de nossas vidas, talvez não tenhamos tempo de responder emails, telefonar para as pessoas, acertar contas, concluir projetos , passar mais tempo com a família, cuidarmos de nós mesmos, etc. Passamos a evitar ou negar e não assumirmos o compromisso de realizar algo, porque não há tempo.
Quando evitamos de fazer algo, está implícito o medo, e usamos o pequeno macaco bêbado como desculpa. Afastando-nos do nosso poder interior.
Precisamos enfrentar os nossos medos para restabelecer a ligação com o nosso equilíbrio , precisamos voltar-se a nossa essência e enfrentar os medos.

Quando você reconhecer em quais áreas que você vem se negando você estará dando o primeiro passo para a sua cura .
Fiquemos atentos ao pequeno macaco bêbado, para não se embriagarmos em nossos medos, adiando ações e atitudes em nossas vidas.

Muito Amor e Luz!

E assim é!

Marcia Kennusar
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcia Kennusar Gomes   
Terapeuta Holística e quântica ,uma das canalizadora da técnica Investigação e cura de Registros akáshicos, escritora, mandaleira, pedagoga, psicopedagoga e palestrante. www.despertandosuaenergia.com.br www.icregistroakashico.com Terapeuta quântica no Espaço Círculo de Amor- Santos - S. Paulo 13 32517894 cel/whatsapp: 13 98801165
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa