Perdoe-se para ver mudanças!
Atualizado dia 4/13/2018 11:58:54 AM em Autoconhecimentopor Valéria Cavallari
Pratique o autoperdão, compreendendo que todas as suas escolhas ruins foram feitas dentro de um contexto da sua vida onde você fez o seu melhor de acordo com a sua consciência naquele momento. Compreenda, também, que quando você não se perdoa, está tentando ser uma pessoa perfeita, que não aceita errar, que não conhece seus próprios limites.
Faça uma lista de todas as coisas que lhe fazem sentir culpa. Ao lado de cada uma delas, escreva a situação e as pessoas envolvidas. Lembre-se de qual era a sua intenção naquele momento. Escreva, também, o que está situação lhe trouxe de aprendizado.
Fique num lugar tranquilo, faça um relaxamento através da sua respiração. Respire profundamente contando até 4 e solte o ar contando até 4, lentamente. Faça isto 3 vezes. Depois, imagine-se num lugar onde você se sinta muito bem. Imagine as pessoas que você sinta que precisa pedir perdão e comece por si mesmo.
Peça perdão a si mesmo e aos outros e explique que as atitudes que tomou no passado foram feitas com base numa consciência que acreditava que o melhor a fazer era o que estava sendo feito, mas que agora você aprendeu e vai agir de acordo com este novo aprendizado. Faça este exercício quantas vezes sentir necessidade. Faça todos os dias! O importante, é se livrar da culpa, assumir a responsabilidade, aprender e se Perdoar, SEMPRE.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 7
Psicóloga e Praticante Certificada de Cura Reconectiva e Reconexão. Atuo dentro de uma visão humanista e transpessoal, acreditando na vocação inata de cada pessoa de atualizar suas capacidades e potenciais,com tendência para a autorrealização, com foco reequilíbrio dos seus níveis físico, emocional, mental. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |