Menu
Somos Todos UM - Home

Perguntas e Respostas às Sexólogas

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Angela Sampaio

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/19/2004 11:08:33 PM


Pergunta
Como misturar num só conteúdo sexo com milagres? Será que eu não captei bem? Explicitem, doutas senhoras!

Resposta
Temos recebido excelentes perguntas e essa é mais uma excelente pergunta!

No site link colocamos em “Destaque Lançamento”, Um Curso em Milagres.

O MILAGRE a que o curso se refere é a mudança de percepção da mente que vai passar a olhar o mundo com o olhar do amor. Quando sabemos que temos a força dentro de nós, estamos conectados com o amor!

Somos criaturas amorosas feitas à semelhança de Deus. Não somos vulneráveis, mas acreditamos que somos, quando estamos vivendo o mundo material como se fosse a nossa realidade final! A nossa mente julga os fatos e sofre, porque dá suas interpretações. O amor é alegre, pacífico, não condena. O amor não se afasta para julgar e condenar. O amor é um com todos! O amor é forte porque sabe que se sentir ameaçado por qualquer coisa exterior a nós é ilusão! Quem está vivendo conectado ao amor não apresenta disfunções sexuais! Antes de estudarmos algum caminho transformador de ilusões - e Um Curso em Milagres é apenas um dos caminhos de fazermos o currículo universal de volta a Deus que já está em nós - vivemos uma série de desconfortos: tudo fruto de um estar ilusório.

Por exemplo: uma pessoa pode sentir um vazio interior por falta de conexão com Deus que está dentro dela e, a partir dessa falta de conhecimento sobre a sua real identidade divina, pode sentir a necessidade de se preencher com prazer sexual que não tem a finalidade de preenchimento e sim de compartilhar, de aprofundar o relacionamento, de partilhar prazer e intimidade! A pessoa que está vendo o sexo como um remédio pode entrar num conflito com seu parceiro sexual, e por sentir o desconforto que a vida conflitada traz, pode pedir uma ajuda e pode aceitar, para sair dessa situação de dor, um método que tem como objetivo mostrar que somos O INVULNERAVEL FILHO DE DEUS.

Pode o leitor já ter tido vontade de perguntar: “Como invulnerável? E minha tia, por exemplo, que está sofrendo com câncer... ela é vulnerável a doenças.” E eu pergunto: “E quem disse que sua tia é só esse corpo? Quem sabe mesmo o papel que tem essa doença para ela e para seus acompanhantes se tornarem mais conscientes de quem somos?” Tudo é aprendizado para o FILHO que somos - a humanidade esquecida de quem ela é - mas estamos aqui na Terra pra nos lembrarmos nossa real identidade e unidade e é assim que vamos nos lembrando: através do nosso contato, nossa união e muito mais rápido com nosso estudo conjunto sobre assuntos da conscientização!

Então, o MILAGRE é a correção da nossa mente e, a partir daí, poderemos nos manifestar saudavelmente em todas as áreas DA NOSSA VIDA. Uma vida sexual equilibrada, alegre, feliz, é própria de quem sabe quem é o ser humano! E o milagre é a saída das ilusões que é o que cria diversas manifestações de um só problema: falta de conexão com a essência curativa que já está dentro de nós!

Os incômodos sexuais torturam muito as pessoas e são excelentes meios de se receber um chamado para se interessar pelo Milagre, que aqui no site, tem o significado de transformação mental! O milagre cura a percepção da pessoa que não sabe quem ela é e nem quem são as outras pessoas, seus irmãos, componentes de um todo!

Que ótimo que o leitor, irmão da Filiação não condenou o site e se afastou! A princípio achou os assuntos desconectados e ao invés de condenar logo o site enviou essa pergunta maravilhosa que nos dá a oportunidade de esclarecer a outras pessoas que tenham a mesma primeira impressão. Se conseguir - muita gente acredita que não tem tempo pra ler texto grande - ler todo o destaque/ lançamento, vai entender mais sobre como praticar o milagre no dia a dia. Gravei DVDs com esse assunto, também, que as pessoas interessadas podem adquirir, assistir e aprofundar o estudo.

O livro “UM RETORNO AO AMOR” é um trabalho feito sobre Um curso em Milagres. Excelente livro para entendermos como a mente milagrosa cura disfunções sexuais, na sua quase totalidade causadas por percepções errôneas!

Enviem perguntas para as sexólogas e vamos juntos estudar o conteúdo de Um Curso em Milagres e vamos colocar nossa mente milagrosa (amorosa) em ação e nos ajudaremos mutuamente a construir o mundo saudável a que temos direito, pois somos todos juntos uma só unidade, Filhos de Deus, cuja mente necessita orientação para reconhecer quem somos realmente e deixarmos de acreditar em ilusões.

Quem puder leia “Histórias que Ensinam” - aqui no site - e me envie mensagem com opinião sobre o texto! Agradeço!

Angela


Pergunta
Olá,
Tenho 16 anos, e após pesquisar sobre o método anti-concepcional da "tabelinha", restaram-me algumas dúvidas; calculei meu ciclo e obtive um ciclo maior de 32 dias e um menor de 25; subtraindo, o resultado mostra que o início do meu período fértil seria no 7o. dia, e o fim no 21o. dia; mas esses seriam o dia 7 e 21 do mês? Ou sete dias antes da menstruação e, então, 21 dias após o início dela? Por favor, gostaria que pudessem me esclarecer exatamente quando é este período em meu caso. Obrigada.

Resposta
Garota, você não enviou seu e-mail, então, respondemos aqui no site. Se você precisar de mais esclarecimentos, mande outra mensagem, ok?

Você não está pensando em fazer só tabela como método anticoncepcional, não é? Associar a tabela à camisinha ou então colocar um diu e ter um acompanhamento ginecológico legal, é o melhor que você faz! Sabemos que o ciclo menstrual não é igual ao Bigben, correto e que não falha. A tabelinha é, sem dúvida, um método natural mas é necessário ter ciclos menstruais regulares e habilidade e, às vezes, associação com outro método como o comdon (camisinha). Sabemos que a segunda fase do ciclo menstrual (fase secretotia) tem duração de 14 dias, assim sendo, em um ciclo de 29 dias, a provável ovulação foi no 15o. dia do ciclo, pois 29 – 14 = 15. Como não podemos programar no retrocesso, onde já passou o dia fértil, ficamos na tabela de 10-10-10, ou melhor: os 10 primeiros dias do ciclo, contando com os dias menstruados, não engravidam; os 10 dias do meio são o período fértil, e os 10 dias finais são liberados, pois PROVAVELMENTE já passou o periodo de risco.

Um abraço!
Anabel

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Angela Sampaio   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa