Pés no chão, energia redobrada!




Autor Silvia Cristina Zampilli
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 27/01/2011 16:10:20
Um dos maiores presentes que o planeta poderia nos dar, é a energia vital que emana da terra e que é pouco aproveitada por nós.
Uma das maneiras de recebermos esta energia é quando estamos com os pés descalços, pisando na grama, no solo ou na areia da praia e neste momento, esta carga energética se torna direta e intensa.
O planeta terra é um ser vivo que responde e se comunica conosco o tempo todo. Esse contato amoroso se estabelece quando formamos uma ponte entre o céu e a terra. Do céu recebemos a força cósmica; da terra, a energia vital. O contato com essa força se dá quando estamos perto do chão. Nos distanciamos dela em lugares altos, como em prédios.
Hoje dia, como muitos moram em apartamentos, o contato rotineiro com a terra parece impossível, aí podemos utilizar outras formas de receber a força deste elemento.
Uma das primeiras providências que podemos fazer e ao alcance de todos, é a caminhada na terra ou na grama. Dê longas caminhadas sempre que possível, descalço, em contato com o solo e sentindo todas as sensações oferecidas.
Após um dia estressante, nada como um bom banho e uma caminhada descalço para fazermos a troca das energias. Descarregamos as energias negativas acumuladas e recebemos novas energias, tendo a sensação de termos recarregado as nossas baterias.
Como sabemos, nossos pés possuem diversas terminações nervosas que estão diretamente ligadas a órgãos internos, à coluna vertebral, à cabeça e aos membros superiores e inferiores do nosso corpo e o contato direto com o solo, faz com que eles recebam esta energia vital equilibrando a energia desses órgãos.
Dessa forma, ao tirarmos os sapatos e caminharmos descalços pelas ruas de terra, pela praia ou campo, estimulamos essas terminações nervosas o que favorece o bom funcionamento do nosso organismo, assim como nos ajuda a recuperar o equilíbrio perdido nos mesmos.
Quando for possível, dê essa energizada no seu corpo, caminhe descalço, estimule a sensibilidade dos seus pés. Não esqueça de que é ele que carrega todo o peso do seu corpo, então dar uma atenção especial a ele, não é má idéia!
Após uma caminhada descalço, lave-os em água corrente e fria, sinta que a sensibilidade dele mudará.
Você pode adotar outros hábitos saudáveis a este membro que te carrega todos os dias para onde você deseja ir. Mas se posso dar outra idéia, você poderia sentar-se na sua cama na hora de dormir e com um creme ou um hidratante, massagear os seus pés. Sinta o alívio e o prazer que dá! Depois, nas plantas dos pés, faça movimentos bem devagar, demoradamente, mas com firmeza. Você perceberá que existem lugares que sentirá um pouco de dor, mas após a massagem, um grande alívio tomará conta dos seus pés.
Para esta prática, você não precisa ser um massagista, apenas faça com vontade e seus pés agradecerão!!









Terapeuta, formada em Educação Física, especializada em terapia energética complementar, leitura de tarot terapêutica, aromaterapia, cristais e essências de Dragões. Trabalha com meditação, mantras e cromoterapia relacionada a Fraternidade Branca. Formada em Terapia Bioxamânicas, pelo Instituto Biosegredo com Samuel Souza de Paula. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |