POLÊMICA DEUS EXISTE VERSUS DEUS NÃO EXISTE 1ª parte
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Lucya Vervloet
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/11/2009 4:42:53 PM
Sempre que ressurge esta polêmica, lembro-me de Darwin em sua teoria da evolução das espécies, Nietsche com “a morte de Deus¨, Osho e toda sua nova religião, o grande Mestre da Paz, nosso irmão maior Jesus, e a frase do Betinho (o irmão do Henfil) quando questionado sobre a existência de Deus, uma vez que foi contaminado pela AIDS numa transfusão de sangue por ser hemofílico: “Se Deus não existe, existo eu”.
Esta é uma questão que sempre acompanhou o homem e continua sendo o grande mistério de nossa existência. Não estou certa de que um dia a resolveremos. Talvez não tenha de ser resolvida, somente sentida pela fé. Somente a consciência de que já somos deuses, independente dos eventos externos bastaria para nos dar a confiança necessária para prosseguirmos sem a interferência da mente racional e polêmica, insegura e apegada. Talvez se conseguíssemos nos soltar mais e confiar que “o que está feito, está feito”, então, sempre em frente.
Não é coisa fácil de realizar, acho que todos sabem disto. Caso o fosse não viveríamos neste caos quase que insuportável aos seres de sensibilidade mais apurada. Confesso que sinto a grande Luz nos momentos mais cruciais de minha jornada, mas também que sou bastante rebelde com as figuras de autoridade. Principalmente quando estou em sintonia com minha parcela de vítima inocente e resisto fortemente em aceitar algumas regras que considero injustas, arbitrárias e obviamente não entendo. Daí, encontro-me com a parcela racional que quer fazer suas próprias leis e reclamo, sofro e às vezes até me desespero. No entanto, a cada dia mais (não sei se por birra, neurose), tenho o seguinte diálogo interno: “Bom, eu preciso de Deus, ele me mantém viva neste planeta, mas, se aqui estou é porque ele também precisa de mim” e encerro o assunto. Pronto. Foi a forma que encontrei, por enquanto, para sossegar a tagarelice da mente.
A inconsciência humana é um iceberg com apenas uma minúscula parte de consciência acima das águas profundas. E às vezes podemos perceber que damos um passo em direção à Luz e dez em direção oposta em qualquer momento de desequilíbrio. Muitas vezes pelas razões mais fúteis e infantis possíveis. O que podemos chamar a isto? Condicionamento. Como tentar transformar? A velha lição dos mestres: atenção. E tudo se repete continuamente na natureza desde os primórdios até AGORA. Portanto alternativa? Relaxar o quanto mais possível, desapego cada dia mais. Será que a vida no Reino animal e humano vale tão mais a pena quanto no Reino divino? Podemos ter acesso a todos eles em equilíbrio?
Esta resposta pode estar perto de ser respondida, talvez falte pouco para o surgimento de uma nova humanidade mais consciente e amorosa. Espero que seja em breve e que eu possa cada vez mais realizar a parcela de contribuição que penso ter-me sido destinada para os tão sonhados, profetizados e esperados: Novos Tempos.
Namastê
Lucya
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |