Pólens de Amor-perfeito
Atualizado dia 4/5/2023 11:08:41 PM em Autoconhecimentopor Íris Regina Fernandes Poffo
“Respire fundo e deixe-se envolver pela energia que vem da terra, das árvores, das montanhas, das cachoeiras, das corredeiras e do mar!
Respire fundo e deixe-se envolver pelo bálsamo benigno e curativo da Mãe Terra, capaz de transmutar tristezas, mágoas e ressentimentos.
Olhe o céu azul e deixe-se envolver pelo manto protetor da Divina Mãe, que nos acolhe, nos acaricia e consola a baixa autoestima.
Sinta o perfume diversificado das flores e deixe que a doçura, que vem do coração da Grande Mãe, dissolva as amarguras e as más águas que se acumulam no seu coração!
Chore se sentir vontade, para liberar as tensões nervosas que sufocam seu peito. Mas, não chore demais culpando-se do que fez e do que deixou de fazer! Use o filtro do discernimento!
Com os pés conectados ao chão e os olhos voltados ao alto, compreenda que nada é por acaso, que tudo tem uma razão de ser, em prol de sua própria transformação espiritual.
A dor não é um castigo divino imposto aos humanos. Faz parte da natureza de todos os seres. Lembre-se das lagartas e das borboletas, das ostras e das pérolas. Lembre-se que uma grande árvore já foi uma pequena semente que passou muito tempo debaixo da terra, sem ver a luz do sol, até germinar.
A todos os seres da natureza, a Mãe Divina oferece seu amparo, mas corações entristecidos e endurecidos não são capazes de perceber, de reconhecer e de agradecer.
Neste período do outono, quando começa a esfriar, pólens das belas e multicoloridas flores de amor-perfeito estão sendo transportados, invisivelmente, por abelhas, borboletas e beija-flores. Eles voam livres, pousando de flor em flor, honrando sua missão.
E você, têm disseminado sementes do bem?
Abra mais seu coração, para que o Amor-perfeito possa germinar e florescer, abrindo suas pétalas multicoloridas, ao som da música das esferas. Fertilize-o com adubo da alegria e regue-o com sentimentos de gratidão.
Sorria! Não deixe que a aridez dos dissabores da escola da vida estraguem seu jardim. Eleve-se! Supere-se! Ame, ame-se e deixe-se amar! Creia, melhores dias virão!”
Outono de 2023
Iris Fernandes Poffo
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 15
Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |