POR QUE DEUS NÃO DESISTE NUNCA, ESTOU À ESPERA DE MAIS UM GRANDE MILAGRE



Autor Ceissamorim - Buddhayan
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 6/24/2005 10:37:10 AM
Há algum tempo atrás, em meus diálogos com Deus, fui orientada a ler o Livro de Jó.
Foi dureza concluir aquela leitura! O texto é repetitivo e cheio de sofrimento, mas, não tive alternativa. O Todo Poderoso disse-me que seria necessária a leitura.
Para resumir a saga de Jó, ele era um homem bom e justo aos olhos de Deus, mas Satanás se propunha a atormentá-lo. Após conversa com Deus, Satanás é autorizado a executar suas sandices; tudo para provar que Jó não seria bom e justo até o final das investidas.
Jó acaba perdendo tudo, inclusive filhos e, por fim, sua saúde. Os amigos que deveriam auxiliá-lo a atravessar as provações acabam fazendo como na música de Chico Buarque: "joga pedra na Geni, ela é feita pra apanhar..." Pois é, o fato é que Jó não pereceu aos olhos de Deus; continuou sendo o único homem bom e justo em toda a face da Terra.
Os amigos de Jó, para não perecerem sob as mãos do Criador, foram submetidos à clemência do amigo junto à Deus. No final, Jó teve sua vida restaurada, novos filhos, novos bens, novas riquezas...
Ao concluir minha leitura Deus me informou que o mal que nos acomete não é feito por Ele, mas autorizado por Ele. Não devemos, então, pedir a Ele que desfaça a dor, porque não foi Ele quem a provocou. Devemos sim, chamar o autor do desatino e lhe determinar que bata em retirada. Foi isso que faltou a Jó: mandar que o autor do mal saísse de sua vida e pronto!
Observo-me agora numa situação semelhante à de Jó. A ótica não é a mesma, a situação também não. Só que, na prática, a coisa não está funcionando muito bem... Será que Satanás ficou surdo devido à idade? Já mandei largarem do meu pé e a coisa mais parece visgo de jaca!
O bom de tudo isso é que estou no meio do olho do furacão, sei que não vai ficar pedra sobre pedra e não estou com medo.
Recebi uma mensagem da Sandra Torres, responsável pelos Blogs do Stum, que fala sobre a criação de Karma. A situação é de desconforto, de perda, mas não me causa resistência alguma. E isso tudo é muito novo para mim. É como se assistisse a tudo de uma outra dimensão, sem me importar com as consequências materiais. E não é por irresponsabilidade não, é um desprendimento inusitado.
Vou dar um exemplo prático; se alguém assistiu BATMAN BEGIN, o filme que se encontra em cartaz, saberá bem do que falo: Bruce caminha pelos escombros da mansão; diz a Alfred que a reconstruirá, tijolo por tijolo, dando maior atenção aos alicerces de um determinado setor.
Pois é, as coisas estão em ruínas e nem assim consigo me desesperar. Às vezes me pergunto: o que está ocorrendo comigo? Agradeço os pré-julgamentos de irresponsabilidade. A situação é de desconforto sim, é grave, trará seqüelas, me obrigará a refazer todo meu patrimônio material, mas não me deixa desesperada. Não há irresponsabilidade; há confiança, há ideal, seguidos de atitude lícita. É como se estivesse vivenciando "perdas necessárias".
Parece que estou "morrendo" e renascendo ao mesmo tempo. Sei que quando formos para outro pavimento, nada levaremos; nem a carne, nem o sangue, nem as lágrimas, então
para que me desesperar? Sinto-me como uma criança que nada teme, que crê em Deus, na perfeição dos acontecimentos e que continua à "espera de um milagre" (que não é meu departamento), por pura inocência, talvez...
Uma frase que ficou do filme num diálogo entre Alfred e Bruce:
"Porque caímos, Alfred?
Porque precisamos aprender a levantar, Bruce.
Você ainda não desistiu de mim, Alfred?
Never(nunca), Bruce."
Se minha história com Deus for diferente, então, não tem mais história, porque não mais existirei, não é? É que aí estarei no Reino dos Céus, a convite do Criador, é claro!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 19




Facilitadora: Certificada de Access; de Processos de Corpo & de Rejuvenescimento Energético Facelift de Access Consciousness TM. Palestras, Workshops, Cursos e Sessões Presenciais de Barras, Facelift, Processos de Corpo Sessões à distância: SOP e Entidades (à distância). Consteladora Sistêmica Atendimentos em todo o Brasil 55 61 99963-9765 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |