Menu
Somos Todos UM - Home

Por que escrevo?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Rosana Meirelles Leal de Araújo

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 06/03/2011 11:44:03


Escrevo assim, com alguma coisa que palpita em mim e não posso controlar. São rascunhos, sempre, do turbilhão de ideias nem sempre sensatas que me assaltam a qualquer hora. Mas é assim que gosto. É o raio x da minha alma questionadora e infeliz...por que não?...pois todos somos infelizes. Nos distraímos apenas, dessa infelicidade entranhada, quando tentamos inutilmente fugir de nós mesmos. Mas estamos sempre nos esperando, quando todos saem, quando apagamos a luz, quando o sono foge! Se não fossemos eternamente infelizes, aqui não estaríamos. Temos que, pelo menos admitir isso e não nos sentirmos culpados. Também não temos direito de nos fazer de vítimas para comover ou subtrair um falso amor pois, como o limiar de dor física, cada um tem o seu limiar de dor emocional. Cada um tem o seu fardo. Tem dia que pesa mais e nem sabemos por que. Tem dias que escondemos debaixo do tapete, empurramos nas nossas gavetas emocionais.
O tempo passa corroendo tudo, fechando os ciclos sem nos dar o benefício da reflexão. E seria mesmo benefício pensar sobre a vida? Quanto mais questionamos menos entendemos. Os gênios enlouqueceram! Tentar entendê-los nos deixa um pouco pior. Os que querem romper com esta rotina emburrecedora se perdem em si mesmos. Então vamos ficando, levando, fazendo as colagens para o nosso álbum. Envelhecer parado, num canto da sala, esquecido, deve ser alucinante! Aprisionados num corpo velho, carregado de lucidez e com tempo pra reflexão...não pode dar certo! Por isso embobecemos, viramos crianças para testar a paciência dos outros. Pena que, nesse momento, todas as pessoas pensam que demorará muito ou que nunca seremos assim. Mas não se pode esquecer de fugir da vida para suportar o fardo! E que venham os finais de semana de almoços forçados para não pensar. Olhar a vida dos outros, a miséria alheia, nos distancia das nossas pequenas tragédias.
Mas assim a vida vai seguindo seu curso e fechando os ciclos, enquanto nos comportamos como bichos e nem tentamos mudar!
Encarar dói demais!
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rosana Meirelles Leal de Araújo   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa