Por que não estamos de acordo conosco mesmos?
Atualizado dia 23/04/2006 16:46:14 em Autoconhecimentopor Paulo Valzacchi
Tentando relacionar alguns motivos deparei-me com as mais variadas situações. Muitas pessoas acreditam que os obstáculos à sua frente são o resultado do azar que se instalou temporariamente ou definitivamente em sua vida. Esta é a desculpa mais lamentável que existe; uma transferência de responsabilidade, porque geralmente quando surgem oportunidades à sua frente, elas têm medo de se arriscar, se sentem tão inseguras que não conseguem realizar nada e colocam a culpa mais uma vez nos outros. Porque não se escutam, deixam de lado a percepção sensível, a intuição; se algo diz: siga por esse caminho, é bem certo que ela seguirá por outro, e no final dirá: "Eu devia ter escutado aquela voz interior."
Existem ainda as pessoas que estão negando o que está acontecendo; sei que a negação é o primeiro sintoma de algo que não queremos aceitar e isso pode causar sofrimento intenso, pois estamos resistindo. Negar, negar e negar é mais fácil do que mudar. Na verdade, a maioria das pessoas que estão em desacordo consigo são justamente aquelas que não querem encarar a realidade. A realidade é a mesma para todos nós. Você pode comprovar vendo os mais variados artigos que existem por aqui, alguns simples, outros místicos, outros que podem ir além da imaginação, mas no fundo a realidade é a mesma, apenas o modo como cada um encara o fato é diferente.
Muitas pessoas me perguntam como encaro a realidade... Sempre comento sobre o sonho versus a realidade. Os sonhos são a fantasia da realidade; eu prefiro a realidade de uma maneira que possamos extrair uma força suprema para seguir adiante, primeiro entendendo os nossos erros para seguirmos fortalecidos. Não é fácil, mas vale a pena tentar. Em segundo lugar, dando valor à vida, ao simples, às coisas de que nos esquecemos a cada dia. Terceiro, simplesmente descomplicando.
Numa recente visita a um ente querido no Hospital, ele me disse sobre a negação daquele momento de dor, o que causou desespero e tristeza, mas percebeu que havia uma lição por trás de tudo isso: a lição da paciência. Na sua condição me falou sobre a fragilidade humana e a total falta de percepção de coisas simples da vida; um andar, falar, olhar, abraçar e qualquer outra necessidade fisiológica, percebidas apenas quando foi privado de algumas delas.
Parei e entendi que a cada dia renascemos, mas não nos damos conta disso. Que deveríamos aprender com nossos erros e tomar, às vezes, caminhos diferentes. Que sonhar é fantástico, é o impulso necessário para o que desejamos, mas que sonhar sem fazer nada é absolutamente frustrante. Que não devemos esperar tanto se não fazemos nada, que necessitamos urgentemente colocarmo-nos de acordo com as nossas necessidades.
Por isso, pare! Pense, descomplique a sua vida, encaixe as peças, veja seu significado e siga adiante.
Esteja de acordo com você mesmo!
www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 13
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |