Menu

Por que os pensamentos positivos, às vezes, não funcionam?

Atualizado dia 11/5/2007 9:39:56 PM em Autoconhecimento
por Heloisa Aragão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma grande amiga, que conheço desde os tempos de colégio, formou-se em Psicologia e Pedagogia e foi trabalhar com crianças com dificuldade de aprendizado. O tempo nos afastou e tomamos rumos diferentes na vida, até que certo dia voltamos a nos encontrar em uma dessas esquinas. Foi fantástico! Aliás, como todos os outros reencontros que tive com pessoas significativas em minha vida.

Minha amiga, sempre muito culta e curiosa, ingressou por vários ramos da análise e resolveu me passar parte do que leu e aprendeu sobre o comportamento do ser humano e os estudos do cérebro. A coisa que mais me chamou a atenção foi o recondicionamento da mente, lógico. E como tantos que agora leram ou viram o Segredo, eu queria também modificar minha forma de pensar e atrair para o meu mundo aquilo que eu pensava que queria.

Fui lendo, entendendo, investigando o assunto mais a fundo, até que em outra curva do destino há alguns anos, conheci uma professora que me explicou o que havia por detrás dos bastidores da mente. Aquele encontro foi mágico e um divisor de águas para mim. Aprendi muito desde então e resolvi dividir algumas dessas informações com vocês.

"Por que os pensamentos positivos às vezes não funcionam? Você acredita que pensamentos negativos são tudo de ruim para sua vida, não é? Quanto a isso ninguém mais tem dúvidas hoje em dia, pois sabemos o mal que esse tipo de pensamento pode nos causar. Você já deve ter tentado com todo seu coração se manter pensando positivamente a respeito de algo que precisava conseguir, não é mesmo? Já deve ter lido bastante a esse respeito, visitado muitos sites, etc. Mas, sinceramente, por quanto tempo conseguiu manter o pensamento positivo sem voltar para os velhos padrões negativos?

É difícil, não é!? E aposto que cada vez que tentou positivar seu pensamentos e voltou a pensar negativamente, você se culpou, achando que é a única pessoa do mundo que não consegue seguir aqueles passos ensinados tão claramente nos livros. No livro parece tão fácil e simples, não é mesmo? O que acontece com você, então?

Calma! Não há nada errado com você! O que acontece é que ninguém consegue manter a mente focada artificialmente, forçando um pensamento positivo por muito tempo se não forem, antes, apagados e transformados os arquivos mentais anteriores. Ou seja, se há pensamentos negativos que ainda não saíram de sua mente consciente ou inconsciente, não haverá espaço para os novos pensamentos positivos.

Pense nisso, como se nosso cérebro fosse formado de milhões de pastas, como o seu computador. Cada uma dessas pastas guarda um arquivo que foi colocado ali, por você mesmo, seja conscientemente ou inconscientemente. Se não houver mais espaço em uma dessas pastas, você terá que apagar alguns arquivos para que caibam novos arquivos, não é mesmo? É mais ou menos isso o que acontece quando você tenta enfiar, a todo o custo, um novo pensamento em sua mente e suas pastas já estão lotadas! Não cabe mais nada! O material novo não pode ser salvo! E se não foi salvo, não estará disponível quando precisar da informação. Daí, a informação, o pensamento que chega até sua mente ser o negativo outra vez.

Então, como podemos apagar essas pastas e abrir espaço no HD mental? Aqui no Instituto Ráshuah, trabalhamos com a meditação e o relaxamento para acessarmos essas pastas lotadas de material negativo, pois sabemos por experiência que quando os arquivos, as informações negativas, entram inadvertidamente em nossa mente, ou seja, sem nossa escolha consciente, esse material será salvo em nosso inconsciente e só poderá ser acessado através das ondas alfa cerebrais, que são as ondas de relaxamento profundo. Digamos que o trabalho com as ondas alfa fosse o programa de acesso aos arquivos ocultos em nosso HD mental.

No livro do Curso de Meditação Ráshuah – Módulo I - você encontrará todas as explicações a respeito de como funciona o cérebro, como arquivamos material e como podemos trabalhar o material indesejável. Aqui, infelizmente, não temos espaço para falar amplamente sobre esse assunto e minha intenção aqui é a de tranqüilizá-lo, quanto à constatação de que apenas o pensamento positivo, infelizmente, às vezes não funciona, e que a culpa disso não é de sua falta de tentativas nem do livro maravilhoso de positivismo que comprou, ok!?

Portanto, ao trabalhar com pensamentos positivos e sentir que a coisa não está fluindo tão facilmente quanto o livro diz, use isso como um sinal de que você precisa ir mais fundo em seu trabalho de autoconhecimento e que precisa buscar sua verdade interior. E não desanime, porque pensamento positivo funciona, sim!

Use cada dificuldade em sua vida, como um mestre que aponta o caminho certo! Ouça as mensagens com amor! Vá em frente rumo à descoberta de si!

Com amor,
Vera Calvet"

Heloisa Aragão
Instrutora de Meditação Ráshuah
Psicoterapeuta Ráshuah
www.rashuah.com.br
(21) 2484-1571
www.rashuah.com.brTexto revisado por Cris
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Heloisa Aragão    
Heloisa Aragão é jornalista, ministra cursos de Meditação Ráshuah, dá palestras sobre Frequencias Cerebrais, Os perigos da ilusão, Dramas de Controle, entre outros. Aplica Testes Vocacionais Ráshuah, maiores informações pelo telefone (21) 2484-1571 ou pelo site www.rashuah.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa