Menu
Somos Todos UM - Home

PORQUE GUARDAR A RAIVA INTERNA?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Margareth Maria Demarchi

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/11/2009 14:28:08


A regra da vida é ser controlados e amáveis e o que se faz com a raiva?

Sempre que sente raiva tem o medo do descontrole e aciona a defesa (medo) que passa a controlar com o racional ou até compensar com algumas atitudes para amenizar a raiva e adquirir o controle.

Quanto mais se busca o controle maior fica o descontrole interno. O que precisa entender é que o sentimento ruim tem uma intenção a ser entendida e tentar excluí-lo faz ficar prisioneira dele.

Vou tentar ilustrar essa situação para que entenda melhor.

Imagine o sentimento é como uma criança que tudo sente e reage sem julgar. A razão é o adulto que quer dominar através do juízo intelecto. E a alma é o Pai que possui a sabedoria de quem você é, e qual o seu verdadeiro propósito na vida.

O  adulto percebe que para entender a criança (sentimento) terá que compreendê-la primeiro e saber a intenção da criança (sentimento).

Nesse momento o adulto (razão) se curva perante a criança (sentimento) e deixa-a colocar todos os seus pensamentos absurdos que lhe faz sentir-se mal. A criança (sentimento) não julga e fica fácil soltar o sentimento, mas o adulto (julga) e fica difícil conviver com os pensamentos absurdos da criança (sentimento).

O adulto procura o Pai (alma) e percebe que algo em sua vida  está em conflito e precisa encarar com responsabilidade e assumir o medo olhando para ele sem julgar.

Porque posso ver as coisas que me agrada sem preconceito e medo?

Quando não tenho medo do que penso fico tranqüilo e o pensamento se vai como veio, sem problemas?

Nem todas as coisas que penso executo, porque tenho medo de olhar o que eu não gosto de pensar ou sentir?


Nesse momento se pergunta mentalmente:

O que aconteceria se o que eu sinto e penso acontecesse?

Qual a intenção?

Quais outras formas de ação que posso ter para diminuir os pensamentos destrutivos. Nesse momento percebe que possui o bem e o mau dentro de si.

E agora o que fazer?

O que é o mau e o que é o bem?

A única forma de saber é perguntar para o Pai (alma) e ele diz: o bem que fez a você lhe causou o mau e o mau que está em você está lhe causando um bem, porque só dessa forma você entende que bem e o mau estão ligados.

Você cria o bem e o mau, mas aceita o bem e o mau quer excluí-lo. Esse mau faz parte de você. Ele é a raiva não expressa que fica guardada até o seu limite, depois ela aparece em forma de nervosismo incontrolável, pensamentos destrutivos, fobias, e outros.....


Vale pensar:

Qual o mau que está fazendo a você?

Onde  que está se prejudicando?


Tem que olhar para a intenção do bem ou do mau para ser entendida e compreendida.


Quando vive com o Pai (alma) sabe tudo que teve mau efeito tem que ser transformado em um bem. Quando reconheço que algo ficou mau é que me movimento para o bem e passo aceitar os dois estados como movimentos transformadores. Passo a ser mais tranquilo frente aos meus sentimentos(criança).

No momento em que aceita o dois estados é que pode aceitar o mesmo para o outro.

A busca do ser puro é porque está vivendo da impureza.

Esse é o motivo de tantas pessoas com vários sintomas como: ficar limpa, proteger-se de algo ruim, desconfiança excessiva, hipocondríaco, entre outros.

E quando se percebe que aceitou a criança (sentimento) cessa a briga interna e começa a crescer a humildade no adulto (razão) que com ajuda do Pai (alma) fica fácil movimentar e se transformar no processo de aprendizagem.

Esse processo muitas vezes está tão fechado no controle que a pessoa fica paralizada e possuída pelo sentimento e com muito medo de se movimentar e nesse caso tem que procurar ajuda terapêutica para reconhecer os anseios da alma e se fortalecer para aceitar o bem e o mau sem julgamento e começar entender a verdadeira intenção por trás do sentimento.

Quando amadurece percebe que ocupou-se muito tempo com a raiva sem saber os verdadeiros motivos. Quando muda a atitude faz com que se ocupe com o seu bem e a raiva deixa de acumular.

O grande problema não é a raiva e sim a responsabilidade em assumir quem você é.
  

 
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa