PREVISÕES SOBRE 2012 em detalhes parte 3



Autor Lucya Vervloet
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 08/06/2010 13:58:37
Segundo os Maias a causa física desse colapso total do planeta Terra a cada ciclo de 5.125 anos deve- se ao comportamento estranho do nosso astro rei - o Sol.
Ele receberia um raio oriundo do centro da galáxia e emitiria uma imensa "chama radioativa" que transmitiria a radiação a Terra e conseqüentemente a todo o sistema solar.
Isso indica que a cada ciclo de 5.125 anos finaliza o prazo de um pensamento, de uma consciência, de umcomportamento da humanidade em relação a sua evolução.
E esse "fim de prazo" é determinado por uma mudança radical na estrutura física dos planetas do sistema solar.
Seguindo os textos Maia, que nos dão relatos das primeiras civilizações dos homens, a Era de Gêmeos foi uma época relatada como tendo sofrido mudanças na superfície do planeta em tempos remotos por Jaguares (Primeiro Sol).
A civilização seguinte sofreu mudanças pelo Vento (Segundo Sol). Uma terceira por erupções vulcânicas ou Fogo (Terceiro Sol). A quarta passou por um dilúvio (Quarto Sol).
Fazendo uma comparação de nosso calendário gregoriano com o calendário Maia, o dia 11 de agosto de 3.113 a.C. foi apontado como o nascimento do "Quinto Sol" por nossos especialistas, o que resultaria respectivamente a Era atual de Peixes e que terminaria comparativamente no sábado 23 de dezembro de 2012 - justamente 5.125 anos depois de se iniciar a era do "Quinto Sol".
OBS: Não adianta fazer as contas porque não vai fechar com o nosso calendário, pois nossos dias são determinados pelo nascimento de Jesus e o calendário deles pelos movimentos dos astros no universo, mas acredite, o calendário deles foi traduzido para a data acima - 23/12/2012.
Para as mudanças no QUINTO SOL é esperado terremotos, movimentos e uma mexida bem grande que vai sacudir o planeta todo... Analogamente falando seria a atitude de um cão após ter tomado um banho (deu pra entender?)
Entendendo agora como funciona o ciclo de tempo dos Maias é possível entender o que há de "profético" nisso tudo.
A 1º profecia (das 7 profecias Maia) nos fala do último Katun do "tempo do não tempo" e das mudanças que vão ocorrer nesse curto ciclo. O tempo do não tempo compreende um pequeno ciclo dentro do ciclo maior de 5.125 anos, denominado Katun (um Katun equivale há 20 anos nossos).
O último Katun já chegou a quase dois terços da sua duração total. Ele nos permite verificar até que ponto da atualidade foi cumprido suas profecias e conseqüentemente, decidir se seus acertos merecem credibilidade.
O último Katun (20 anos) denominado por eles "o tempo do não tempo" teve início (comparativamente com o nosso calendário) no ano de 1992 e vai até 2012, e foi previsto pelos Maias logo após a um eclipse do Sol que eles profetizaram para o dia 11 de julho de 1991 e que aconteceu realmente.
Eles vão além, nos dizendo que após sete anos do início do último Katun (1992 + 7= 1999) começaria uma era de escuridão e os desastres na terra (terremotos, furações e erupções vulcânicas) aumentariam consideravelmente.
Forças da natureza promoveriam uma série de mudanças aceleradas e tão grandiosas que o ser humano se veria impotente de contê-las.
Profetizaram também que durante estes anos, manchas de vento solar (EMC) cada vez mais intensas apareceriam no Sol e que a humanidade entraria em um período de grande aprendizagem, de grandes mudanças, e chama atenção de que nossa própria conduta de depredação do planeta contribuiria para que gerássemos estas mudanças.
Eles falam que esta época será o tempo em que a humanidade entrará no grande Salão dos Espelhos e o homem enfrentará a si mesmo, analisando o seu comportamento com os demais, com a natureza e com o planeta.
É um período em que a humanidade terá que decidir mudar e eliminar o medo e a falta de respeito em todas as relações....
"Quando se adoece, há que mudar a forma de viver, pois não há cura sem um esforço mental e espiritual" - Hipócrates
Mensagem:
Perguntaram para Dalai Lama
"O que mais te surpreende na humanidade?"
E ele respondeu:
" Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem
dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivesse vivido. "
Alessandro Máximo
--
In Lake ch!
Lucya









Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |