PROCURANDO, ACHANDO E AMANDO



Autor Ernesto Ruben de Oliveira Júnior
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/6/2008 6:00:02 PM
Quando procuramos algo, acabamos achando, e a partir daí, ele faz parte do nosso patrimônio existencial.
Tudo já existe, é que quando manifestamos a intenção de ter algo ou conhecer alguém para fazer parte de nossa vida, ele nos é apresentado com uma luz especial, como um presente que muito desejamos e que nos é dado.
E agora o que fazer com ele?
A sabedoria nos diz que o bem viver e amar inclui o aceitar a essência das coisas, amá-la e nos beneficiarmos dela para o bem geral de nossas vidas.
As coisas criadas e desejadas, não desaparecem simplesmente.
Elas podem e devem ser transformadas para melhor.
Não se pode apagar a luz do sol ou esfriar o seu calor.
Podemos sim, nos esconder dele nas sombras e nos refrescarmos em águas frias.
Mas ele continua lá, existindo na sua exuberância.
O que é sempre continua sendo.
Podemos e devemos nos beneficiar dele, utilizando sua luz, seu calor e suas emanações vivificantes nos momentos apropriados e necessários para uma existência sadia.
Utilizar também, sua imagem, cor e seu poder para nos guiarmos interiormente.
Devemos enfim, ao desejarmos ou conhecermos alguma criatura ou criação, compartilharmos com ela de suas beneficies e darmos em troca o carinho e o reconhecimento de nossa companhia interativa.
Porém, devemos saber que o mais importante do que procurarmos ou desejarmos algo e/ou alguém, é estarmos cônscios e capazes de nos comprometermos e compartilharmos com sua presença e existência quando os achamos, pois “pedimos e nos foi dado”.
É a lei do amor e da sabedoria!
(ERNESTO RUBEN )









BUSQUE A LUZ A TODO O MOMENTO E VERÁ UM MUNDO BRILHANTE! E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |