Qual é a voz que te guia?
Autor Ana Carolina Reis
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/10/2022 3:14:43 PM
Não são vozes do além, são as vozes que ressoam dentro de nós.
São os pensamentos, movidos por crenças, ancorados em hábitos (dores e virtudes), que movimentam todo nosso campo emocional e mental.
Com quais desses vozes você tem se identificado?
Aliás, você se dá conta, primeiramente, da presença delas em ti?
Há vozes encorajoradoras: "isso, vamos lá!", "parabéns!", "boa!"e por aí vai...
E há aquelas que temos mais dificuldade de lidar, pois ativam nossos gatilhos emocionais. Geralmente, costumamos regredir e ficamos refém: "puxa, eu faço tudo errado mesmo", "não vou fazer, estou cansado, não vai ficar tão bom assim"... E milhões de outros melodramas de "novela mexicana" (que cada um conhece bem o seu)...
Tem momentos, por exemplo, que preciso fazer movimentos para o mais: seja me alimentar melhor, trabalhar algo difícil em terapia ou mesmo fazer minhas práticas espirituais.
E minha mente começa a dar todo tipo de desculpas e "encheção de saco", literalmente...
Nessas horas, "dou um passo para trás", vou para o meu eu-observador e reflito: "quem guia a minha vida? É a minha alma ou minha mente? É o meu eu criança ou adulto?
É meu subconsciente, meu corpo físico, emocional, mental ou espiritual?
Quem eu sou, em essência? Apesar de escutar todas as partes, quem tem a palavra final?
Você escolhe. Esse pequeno livre-arbitrio é muito tênue e transpassado por diversas lealdades invisíveis (que são difíceis de compreender). Isso torna o processo ainda mais complicado, porém não impossível.
É preciso estar atento: o eterno "orai e vigiai".
Orai, para que sua alma seja a condutora - assim como no Bhagavad Gita, Krishna (a alma) guiou Arjuna (a personalidade) em sua carruagem (o corpo).
Na hierarquia das 3 mentes, que costumo ensinar sempre por aqui, a mente do Eu Superior (ou superconsciente) tem precedência, porque veio primeiro.
A alma veio para o corpo: desceu do plano espiritual, atravessou o mental, o nível emocional, o etérico e aterrissou no físico.
É o físico, então, que irá guiar suas decisões?
O que perece e morre? Ao mesmo tempo, a decisão da sua alma leva em conta o bem-estar de todos esses níveis? Se não, quais crenças (pensamentos) criaram essa distorção? [Ascensão integrada é equilibrar o céu e a terra em nós.]
O bloqueio, retomando, é sempre interno. O externo é reflexo da dinâmica interna (assim como em cima, embaixo - assim como dentro, fora).
Muitas vezes faço as coisas com minha mente reclamando. No meio do processo, ela pára (como se bugasse ou cansasse de falar sozinha). Preciso não apenas saber que sou a alma, mas ancorar essa presença em todos os níveis do meu ser. Me lembrar quem eu sou e realizar! Parece simples, mas aí está contido todo o desafio e mistério da vida, com sua beleza e dor...
Qual voz guia tua vida?
Você escuta o sussuros da sua alma? A pequena voz silenciosa, como ensina o Joshua D. Stone em seus livros?
Qual é a prioridade em sua vida?
Tendo esse norte, fica mais fácil de escutar a alma e seguir sua orientação.E, principalmente, confiar!
Obedecer, realizar e entregar!
Amém!
Ana Carolina Reis
@aurorapachamama
www.espacopachamama.com
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ana Carolina Reis Responsável pela Escola Ascensional Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa, há 20 anos (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Psicologia, pela UFSCPA. Mestre em Seichim e Reiki (Diversos Sistemas). Cristaloterapeuta pela "The Crystal Academy of Advanced Healing Arts". Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais". E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |