Qual é nossa missão nesta manifestação no planeta? ( Parte I)



Autor Ingrid Monica Friedrich
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 11/24/2010 11:25:42 AM
Muitas vezes pedimos ao divino aquilo que desejamos, usamos a lei da atração, todas as técnicas que aprendemos para tentar materializar o nosso sonho, e nada acontece.E ai vamos perdendo a fé na forma que nos expressamos, e vamos acreditando que não somos capazes de plasmar o nosso mundo, e vamos deixando que outros criem o mesmo.
Pela educação religiosa, aprendemos desde pequenos que precisamos de um intermediário entre nós e o divino, pois não temos o poder de sermos ouvidos.E cada vez mais vamos voltando-nos a atitude de criança pequena, que dependia dos pais para tudo... crescemos em tamanho físico, mas não emocionalmente.E achamos o maximo quando descobrimos uma carroça, sobre a qual subamos, e que seu condutor assuma sobre seus ombros a obrigação de nós conduzirmos e sustentar por toda a vida.Acabamos não entendendo o mundo, pois achamos que somos diferentes dos animais, e esquecemos que as mesmas leis da Natureza agem em todos os seres que estão neste planeta.
Olhamos os animais na Natureza, e muitos defendem as idéias de Darwin, que tão bem documentou a lei que os rege.Os que mais se adaptam, os que são mais fortes, mais inteligentes sobrevivem, e os mais fracos, rígidos são eliminados, seja pela morte para ser alimento, ou por doenças, por fome. Que apenas o fato de termos nascido já nos garante a lei de que iremos morrer.. Aqui tudo que é gerado morre.Lembrando que até as plantas tem vida, e estão sujeitas a serem alimento... Os reinos adquirem sua experiência através da alimentação, o mineral é absorvido pela planta, que é consumido pelo animal, que consome outros animais ou plantas, que são consumidos pelo humano, que volta ao reino mineral... Um transfere sua experiência de existência ao outro... E cada átomo que nós compõe, já foi mineral, planta, animal, e voltará a eles.Então o que foi objetivado pela Inteligência da Vida, para nossa manifestação aqui na terra, planeta que é isolado por um grande campo eletromagnético do resto da galáxia, fazendo que seja uma escola, de onde não se escapa, nem em astral?Temos a ilusão de que não devemos seguir estas leis, afinal, nós dominamos a Natureza... Mas dominamos mesmo ou nós iludimos? A Natureza esta ai diariamente nós mostrando que se ultrapassarmos certos limites ela cuidará que sejamos contidos. Todos admitimos que aqui é um planeta escola de provas... mas qual é nossa prova? Uns dizem que é se espiritualizar, outros que é aprender a evoluir emocionalmente... mas que animais vemos tendo estes desafios?Somos tão especiais assim, que as provas que estes reinos têm não nós atinja? Ou temos as mesmas provas, acrescidas das fornecidas pela nossa habilidade, potenciais dadas por termos uma mente consciente?
Então vamos tirar os véus de nossos olhos... também temos a provação de assumirmos nossa força, e a usarmos para viver. Mas dado a inteligência, já não mais usaremos a força para lutar contra o meio, mas aprendendo a dominar a matéria que nos compõe.Nosso dedo opositor nós diferenciou, e deu a habilidade de construir uma civilização baseado na ciência-e nos perdemos de nós.Como humanos desenvolvemos nossa sensibilidade em entender o ambiente e de agir sobre ele... alguns negam tal fato, e para não serem influenciados pelo meio, se fecham, e praticamente desligam sua sensibilidade, indo viver em um mundo mental, de ciência, e estes priorizam a vida material, e esquecem que tem um potencial a ser desenvolvido, outros, a desenvolvem para ir ao mundo da arte, da espiritualidade, e se desligam a sua forma da vida no mundo material, desprezando este potencial, que lhe cobra rápido o preço, pois a sobrevivência é feito na matéria.
Não seria nosso desafio, nossa prova, conciliar ao que a Natureza determina a todas as espécies aqui existentes, e a possibilidade de controlarmos as emoções e a espiritualidade, e m conjunto?
Não seria a nossa prova aprender de usar nossa força para integrarmos as habilidades que temos a mais que as demais espécies daqui? Qual é realmente nosso aprendizado aqui?
Somos todos sensíveis a nosso modo, e podemos deixar cair os véus, abrindo nossa consciência de que somos todos partes do mesmo rio energético, e movidos por um fluxo, que durante milhões de anos foi sendo organizado, e gerando esta Natureza rica em diversidade, e totalmente funcional... e entramos no fluxo..
A maior fonte de nossos problemas é que não percebemos isto, e vamos entrando em guerra com o fluxo natural, achando que podemos controlar o meio, para onde o rio vai... pois podemos mudar a paisagem na matéria, então achamos que somos co-criadores, e tão sábios quanto foi a força criadora que gerou tudo....
Mas se fomos feitos a sua semelhança, porque não conseguimos criar a nossa realidade? Não temos em nós todos os potenciais da centelha? Mas no momento da criação, não havia mundo externo para agir sobre a centelha... Tudo estava dentro do criador... ele era tudo...Mas ele quis criar algo que pudesse amar... ele estava só... e gerou dentro dele mesmo um espaço vazio onde ele não estava, e criou o mundo... um mundo carente de seu amor...
E fomos criados a sua semelhança carentes de amor... e começamos a buscar o vazio no nosso interior fora... e pela busca da aceitação de nossos irmãos de espécie fomos deixando de olhar para nosso vazio interior, tão incomodo, e tentar preenche-lo com ou coisas materiais, ou com conhecimentos.. e cada vez mais nosso olhar se voltou para o externo... e fomos presos pelos sentidos físicos, que nos mostram somente o mundo externo. E como não sabíamos lidar com os milhões de informações que eles nos trazem, ensinamos a nossa mente a só ler aquilo que permitimos que ela decodifique... o resto é jogado no inconsciente, e fica perdido para sempre...e vamos fechando nossa sensitividade....
Os médiuns, seres muito sensíveis ao meio tanto material como astral, sofrem ambas as provas, pois eles percebem tanto o que ocorrem no mundo material, como no astral, e se não se desenvolverem poderão perder-se da lucidez.São estes seres que para manter sua integridade, necessidade básica para a existência do Ser, aprende que precisa lidar com estas informações, e que ou ele aprende a ser forte, e a dominar seu próprio campo energético, ou ele será consumido pelo mundo externo, pois o inconsciente coletivo o invadirá a ponto de perder sua própria identidade. E são os médiuns que nós trazem a idéia diferente que nossa prova é outra, onde existem sim as componentes do domínio do emocional, a reconexão espiritual, mas todos moldados na própria força, na sua habilidade de manter seu próprio campo energético integro. E isto só será possível se mudarmos o foco de nosso olhar, vendo que o vazio exterior é apenas reflexo do nosso vazio interior, e olharmos para nosso próprio vazio, nosso auto-abandono... pois somos copias do criador, e também temos um vazio dentro de nós.E com muito amor, irmos aprendendo que apenas aquele que se domina totalmente, será forte o suficiente para sobreviver... e o primeiro passo para isto é aprender dominar e controlar o seu próprio campo eletromagnético, pois nossos invasores, são energias antes mesmo de serem seres materiais, do meio.









Ingrid M. Friedrich (CRT 44680) Atua com Psicoterapeuta Alquimista e Junguiana- Conselheira Metafisica, Mediúnica e Profissional-Terapeuta Breve-Lado Sombra, Reprogramação Autoimagem, PNL, e técnicas em sincronícidade, como facilitadora no processo do autoconhecimento, em busca de melhor qualidade de vida. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |