Qual o significado emocional das doenças de pele?
Atualizado dia 21/07/2012 12:01:55 em Autoconhecimentopor Cristina Longhi
Nossa pele representa a proteção da nossa individualidade. Tudo o que acontece na nossa pele, como vermelhidão, inchaço, inflamação, espinha, abscesso e sua localização, não são ocasionais, indicam algum fenômeno emocional interior. Numa pele excessivamente sensível se esconde geralmente uma pessoa bastante vulnerável, ao passo que uma pele resistente e firme aponta para uma pessoa "casca grossa".
A pele suada demostra a insegurança e o medo da pessoa com quem falamos. A pele corada revela sua excitação.
Manchas significam que estamos nos sentindo ameaçados. O medo de ter seu espaço vital invadido provoca ansiedade e, consequentemente, a liberdade se torna limitada.A pele suada demostra a insegurança e o medo da pessoa com quem falamos. A pele corada revela sua excitação.
O organismo reage com manchas por todo o corpo e, dependendo de onde surgirem, é possível saber qual o problema emocional.
Alergias significam que a pessoa está vivendo momentos de irritação com pessoas próximas e que atrasam seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Estes são exemplos de como nossa pele reage ao nosso estado emocional. Se você tem um problema de pele deve procurar resolver suas questões emocionais, assim seu problema vai melhorar com certeza!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 33
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |