QUANDO...
Atualizado dia 7/9/2006 10:05:44 PM em Autoconhecimentopor Maísa Intelisano
Quando a vida escolher-te para ser mais um dos que choram e se debatem diante das agruras do mundo, alegra-te e vai; pois somente os fortes e valorosos passam no difícil teste das adversidades.
Quando a incompreensão humana envolver-te o coração, querendo embaçar-te os olhos, sorri e avança; pois só os mansos e corajosos superam o grande desafio da mágoa e da amargura.
Quando alguma enfermidade quiser te visitar, causando-te dor e preocupação, acalma-te e segue; pois só os serenos e confiantes suportam a pesada carga de um corpo enfraquecido.
Quando a escuridão da ignorância insistir em fazer-te tropeçar e cair, reergue-te e continua; pois só os perseverantes e determinados conseguem vislumbrar o caminho seguro com os olhos do espírito.
Quando o sol de tua existência esconder-se por detrás de grossas nuvens de incertezas, congratula-te e anda; pois só os que têm grande fé e vontade encontram respostas para todas as suas dúvidas.
Quando o frio vento da solidão invadir-te os dias, enregelando-te as noites, confia e persiste; pois só os que vigiam sempre com alegria podem vencer o desânimo e a tristeza.
Quando o mundo e os homens só te permitirem entrever o lado escuro e ruim das coisas, reanima-te e trabalha; pois só os que têm o coração repleto de luz e esperança sabem como enfrentar e mudar a dura realidade.
Quando a maledicência e a calúnia cruzarem o teu caminho, trazendo-te angústia e sofrimento, acalma-te e espera; pois só as almas limpas de coração atravessam, ilesas, o mar das injustiças.
Quando o tempo implacável levar, para longe, teus entes queridos, tua juventude, tua ingenuidade, reflete e aceita; pois só os simples e humildes são capazes de reconhecer a sabedoria divina até mesmo nos momentos mais difíceis.
Quando a violência e a brutalidade dos fracos atingirem-te o corpo e a alma, dilacerando-te no mais íntimo, pára e pensa; pois só os que compreendem e perdoam recuperam-se dos golpes cruéis da ignorância.
Quando a decepção e o desengano frustrarem-te os sonhos e as oportunidades, deixando-te somente a perda e a desilusão, recompõe-te e age; pois só os que põem mãos à obra, com otimismo e criatividade, tiram tesouros até das mais negativas experiências.
Quando Deus convocar-te para o testemunho decisivo, chamando-te para servi-lo com amor e segui-lo com fé, carregando a cruz de tuas imperfeições, ora com devoção e agradece; pois só os espíritos verdadeiramente lúcidos resignam-se diante da vontade do PAI, compreendendo sua real condição, e aceitam e cumprem o seu dever, seguindo a vida, sem desfalecer, e amando sempre, sem desistir.
(Recebido espiritualmente em março de 1991)
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 18
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |