Quando a alma pede colo
Atualizado dia 1/22/2007 3:24:39 PM em Autoconhecimentopor Rafaela Magalhães Lopes Souza
É triste... porque nunca queremos a partida. É triste... porque é difícil a despedida. É triste... porque a alma pede colo. É triste... porque o coração chora. É triste... porque sempre desejamos um último abraço. É triste... porque sempre sentiremos um vácuo. É triste... porque de repente a vida fica com menos brilho. É triste... ainda quando o tempo passa e a saudade não cala. É triste... em todos os momentos... É triste... porque a falta nos deixa solitários. É triste... porque nunca aceitamos de fato.
Mas o mais triste... é não perceber que a vida não acaba. E não seria tão triste se entendêssemos que tudo fora um ciclo; que a vida nasce, cresce, envelhece e se transmuta em nova vida novamente (...) Não seria triste; se nos sentíssemos abençoados, por termos tido “quem foi” em nossas vidas; se sentíssemos a força desse amor que não encontra limites em vida ou morte. Se enxergássemos a distância apenas física de quem foi e de quem fica. Se tivéssemos fé em Deus e acreditássemos que quem fora cedo fora ido para o seu próprio bem, em uma breve despedida.
E não seria em nada triste, se fosse apenas um até logo, e não mais um adeus... Se esperássemos com a certeza de um reencontro. E tivéssemos a certeza de que este será um dia muito feliz.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 9
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |