Quando a Regressão é fundamental



Autor Flávio Bastos
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/21/2005 6:59:50 PM
Na consulta avaliativa Luísa chegou ansiosa e assaltada por dúvidas que a atormentavam há vários meses: Otávio é mesmo o homem da minha vida? Está ocorrendo um reencontro cármico neste relacionamento?
Luísa e Otávio iniciaram um relacionamento paralelo às suas vidas de casados que ainda não tinha um ano. Desde que se conheceram Luísa começou a sentir uma forte atração por ele mas não conseguia entender os motivos que a faziam se aproximar daquele homem.
Após as informações básicas extraídas da consulta avaliativa e importantíssimas para o processo terapêutico, encaminhamos o caso para a Regressão Terapêutica.
Luísa, bem jovem, se via numa estrada, a caminhar. Parecia perdida, sem rumo. Um sentimento de solidão seguido de um forte sentimento de abandono a acompanhavam naquela caminhada. De repente chora um choro de rejeição muito intenso na certeza do momento: "Estou grávida e me sinto abandonada!" À medida em que seguia a sua solitária peregrinação o filho crescia em seu ventre. Era filho de Otávio em outra vida.
A regressão segue como um filme para Luísa e com toda a intensidade de sentimentos que ela necessita revivenciar nesta experiência para que possa, no final, ter dirimidas suas dúvidas e acalmada sua ansiedade.
Com a certeza e o sentimento de finalmente ter aceitado e querido com muito amor aquele filho que acabara de nascer naquela vida, Luísa retorna da regressão visivelmente mais aliviada e com as respostas guardadas em seu íntimo: como fazer, como proceder com relação àquele relacionamento com Heitor que antes era uma permanente dúvida para ela.
A experiência acabara de mostrar também à Luísa a sua congênita tendência de personalidade: traços de indecisão, submissão, vitimização, falta de iniciativa e de autovalorização. Tudo o que ela necessita, daqui para a frente, para evoluir com relação a si mesma.
Observação: os verdadeiros nomes das pessoas foram preservados.
Psicoterapeuta Reencarnacionista.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 15




Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |