Menu
Somos Todos UM - Home

Quando a vida nos cobra

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Teresa Cristina Pascotto

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 01/06/2010 09:38:03


A maioria das pessoas, passa grande parte de sua existência, cobrando a vida por suas insatisfações, frustrações e sofrimentos. Vivem sentindo-se vitimizados pela vida, como se fossem os esquecidos por Deus.

Ocorre, que não há como sair do sofrimento, sem passar por um processo de autoconhecimento. É só neste caminho que a pessoa conseguirá sair da dor.

Alguns mais esclarecidos, que buscam o despertar da consciência, quando chegam a um ponto em que as insatisfações já estão se tornando insuportáveis, decidem-se por buscar ajuda terapêutica ou a buscar o autoconhecimento por outros caminhos e/ou através de material de autoajuda, que hoje existe facilmente disponível. Mas inicialmente, o que querem, de verdade, é apenas sair da dor, e querem encontrar recursos para convencerem a si mesmos e aos outros de que estão certos, que são donos da verdade e que todos à sua volta estão errados, em suma, desejam apenas encontrar novos meios de mudar o mundo à sua volta, manipulando as pessoas, na tentativa de adquirirem mais controle.

Ao prosseguir no processo, a pessoa sente alivio por começar a entender um pouco mais como a vida funciona e começa a perceber toda a sua responsabilidade dentro de tudo o que lhe acontece. Porém, verifica que o que a levou ao sofrimento, foi o fato de não estar alinhada com seu propósito de vida e de estar somente envolvida e alinhada com as necessidades de seu ego, que é cheio de limitações e que apenas nos conduz ao sofrimento.

Então, começa a fase de busca para que a pessoa encontre, dentro de si mesma, quais os anseios mais profundos de sua alma. Se ela perseverar nesse caminho, com certeza irá encontrar todas as suas respostas. A partir disto, tomará consciência - ou apenas terá uma forte intuição sem precisar saber racionalmente - de qual o sentido de sua vida, qual o seu propósito e qual o caminho a ser percorrido rumo à sua realização. É chegada a hora de a pessoa fazer aquilo a que se propôs, por escolha de sua alma para esta encarnação.

Agora ela não se sente mais perdida, sem rumo, pois agora, intuitivamente, está ligada ao sentido de sua vida. Mas também, agora não há como voltar atrás. Não dá mais para ficar reclamando de suas dificuldades de vida, pois ela já sabe que a vida é muito mais do que o simples viver das experiências mundanas e rotineiras, ela agora tem uma percepção mais expandida da realidade maior da vida. Este saber é muito profundo e verdadeiro, pois vem das profundezas de seu coração, não é um simples saber racional. Este é o ponto em que a decisão pelo tipo de vida que a pessoa quer realmente viver, está em suas mãos.

A pessoa terá que fazer sua escolha: ter uma firme intenção em realizar plenamente o seu propósito de vida, com plena aceitação de passar por tudo o que for preciso, para que isso aconteça, ou desistir desse propósito e viver da forma como sempre viveu, sem reclamar, pois saberá que a decisão foi sua.

Se estiver disposta a realizar aquilo que sua Alma escolheu como missão de vida, mesmo sem saber racionalmente qual é essa missão, deverá estar bastante consciente de sua escolha e de que o verdadeiro significado disso estará sempre muito distante de seu entendimento racional, pois é um significado sutil, existente em níveis espirituais, que a mente humana não pode alcançar. Mas terá a certeza, em seu coração, de que há algo mais, um poder maior que a guiará nesse caminho.

Esse caminho será totalmente novo, diferente de tudo o que já viveu até hoje. Para conseguir isso, deverá estar entregue aos desígnios de sua alma, pois não poderá mais exercer o controle que exercia anteriormente, sobre si mesma e sobre os outros, pois era justamente por isso que sentia toda aquela insatisfação.

Neste momento, o Ego teimoso e medroso, por não gostar de mudanças que o tirem do controle, e desejando manter a "ordem" anterior, se manifestará, usando novos mecanismos de autossabotagem. Inevitavelmente, a pessoa se sentirá muito mais vitima de uma situação. Normalmente, esta é a queixa: estou fazendo tudo certo, estou querendo me comprometer com minha missão, e quanto mais eu avanço nesse sentido, mais parece que as coisas pioram! Quero desistir, não vale à pena!

Eis aqui, um momento de extrema importância. É quando a pessoa acha que foi boazinha e que agora Deus tem que favorecê-la e ser generoso com ela. Em outras palavras, ela quer que Deus a "carregue no colo" e a leve diretamente ao ponto da realização, em que já está bem alinhada com seu propósito, realizando tudo perfeitamente. Ou seja, ela não quer passar pela parte do processo, onde ela terá que arregaçar as mangas, confrontar seus medos, resistências, arrogância e covardia. Nem quer se dar ao trabalho de ter a atitude de encontrar os caminhos corretos, aceitar seus erros e tentar ajustar-se para buscar outros caminhos e novas formas de prosseguir.

Tudo isto é compreensível e aceitável, pois é uma fase muito profunda no que diz respeito ao autoconhecimento. E requer coragem e boa vontade. É justamente isto que falta na maioria das pessoas.

Então, após um bom período de reclamações, sentimentos de injustiça por estar fazendo tudo certo e não estar recebendo nada de bom em troca, é chegada a hora em que a vida cobra, e exige que a pessoa tome uma decisão: ou ela aceita que só conquistará a realização de seus propósitos com seus próprios esforços, e que não há jeito de pular essa fase - a qual, se aceita, torna-se prazerosa - ou a pessoa desiste de seguir nesse caminho e assume sua vida do jeito que está agora, pois, diferente da fase anterior ao processo, agora pelo menos ela já tem mais consciência de si mesma e pode viver sem tanto sofrimento.

Portanto, se você decidir-se por iniciar ou prosseguir num processo de autoconhecimento e decidir avançar na conquista de sua missão de vida, garanto, que se prosseguir com determinação, comprometimento e responsabilidade, conseguirá atravessar as fases mais dificeis do processo e descobrirá que é por trás das camadas mais densas de seu inconsciente, que encontrará sua verdadeira essência, sua Luz divina interior. E, consequentemente, encontrará a paz e a satisfação em sua vida, pelo cumprimento de sua missão.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa