Menu
Somos Todos UM - Home

Quando as portas se fecham

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Silvia Orlovas

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/21/2008 12:31:34 PM


Algumas vezes na vida temos que enfrentar esse tipo de desafio... As portas se fecham e nada dá certo. Normalmente, parece que é um aprendizado que não vem sozinho. As portas se fecham na vida íntima, no trabalho e às vezes até na família. Claro que cada pessoa enfrenta essa prisão de uma forma e, com certeza, o pior jeito de viver esse momento é se deprimindo... O que quase sempre acontece porque ficamos tão tristes que nada dá certo e nos afundamos na depressão.

Percebi ao longo dos anos em que atendo em Terapia de Vidas Passadas que a depressão é um grande mal, porque perdemos o contato com o nosso foco de luz. Quando nos deprimimos, brigamos com nós mesmos, uma briga sem vitorioso e sem superação. Ficamos com ódio da vida e deixamos de nos dar estímulo para a caminhada. E o que fazer se não podemos contar conosco?

Sei que ser amigo de você mesmo num momento complicado onde nada dá certo não é fácil. Porque muitas vezes nos achamos culpados das derrotas, nos vemos como pessoas ruins, defasadas, burras, e sem luz. E não somos nada disso. Cada um de nós tem o seu brilho, as suas virtudes, porém, quando estamos num momento de quebra, nada disso vem para fora. Aí a solução é continuar caminhando, continuar acreditando em dias melhores, em mudanças. Se as portas se fecharam no seu caminho, mude a rota... Mude seu jeito de ser. Faça cursos, comece um trabalho voluntário, faça caminhadas, deixe o ar entrar em seus pulmões e renovar sua energia.

Não podemos agir como crianças mimadas quando recebemos um não... O que fazer quando já sabemos que não adianta colocar a culpa no outro???

Sim, porque muitas vezes as pessoas não são culpadas das coisas ruins que nos acontecem. E quando percebemos que somos nós os responsáveis por questões difíceis também não adianta em nada nos crucificar. Erramos por ignorância de uma atitude adequada, erramos porque não soubemos fazer melhor e paciência... Agora é tocar para frente.

Luciano estava no fundo do poço quando veio me procurar. Felizmente, comentou com a minha secretária a sua situação e antes de vir para a minha sessão já havia tomado uns banhos de ervas e já estava um pouco melhor.

Quero fazer um pequeno parêntese para explicar o poder de um simples banho de arruda, alecrim e manjericão. Se você fizer este banho por 7 dias seguidos vibrando por luz, abertura de caminhos e limpeza pode ter certeza que a sua vibração ficará mais leve. Um bom banho de ervas pode até curar dores no corpo... Procure estudar mais sobre o assunto. Você vai adorar....

Assim, quando Luciano veio para minha sessão estava mais leve, mas o sentimento de autocrítica era ainda muito pesado. Ele, arrependido de ter pedido demissão de um emprego para tentar uma carreira solo se culpava constantemente de sua escolha. Claro que não havia muito o que ser feito para mudar essa condição porque o passado não volta. Aquilo que você fez está feito e por isso mesmo é perfeito. O que podemos mudar é daqui para frente e principalmente dentro de nós.

Em Vidas Passadas, ele havia desprezado as pessoas numa atitude arrogante porque tinha muito dinheiro e se sentia no direito de dar ordens. Com isso, criou para si mesmo uma vida solitária, terminando seus dias sozinho num imenso casarão. Nesta vida, ele se comprometeu a ser uma pessoa simples, alguém que respeitasse os outros e aprendesse a conviver com as pessoas, valorizando cada um à sua volta. Assim, quando ele resolveu trabalhar sozinho o destino se fechou.... Ele está indo contra os propósitos da sua alma. Sugeri que ele se perdoasse dos erros do passado e aceitasse recomeçar sua vida com as pessoas. Expliquei que nesse caso a participação em grupos era fundamental.

Assim, amigo leitor, percebo que quando as portas se fecham estamos enfrentando também uma quebra do ego, uma revolução interna que serve para nos mostrar um outro caminho. Quando nada dá certo em nossa vida, precisamos com urgência mudar nossa visão do mundo, transformar a forma de pensar com muita coragem e luz.

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.


Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 539


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa