Quando chega o fim!



Autor Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 7/17/2006 10:51:35 AM
Quando vamos ao trabalho pela última vez para buscar aquelas coisas sem valor que ficaram nas gavetas, é sinal de que aquela etapa chegou ao fim e é impossível conter as lágrimas. E, mais que um instante de despedida, é um reencontro consigo mesmo há tantos anos, quando por ali chegou... e para nossa surpresa quase sempre nos dizemos:
Como você mudou!
O trabalho é, com certeza, muito mais que seu produto final. É, em certa medida, uma família com muitos membros que, se diferentes em seus anseios individuais, representa um inconsciente coletivo que o alimenta e conforta na jornada da vida. Deixar de estar com uma rotina que você aprendeu a amar é uma perda significativa que só o tempo e a esperança podem se encarregar de cicatrizar.
Todos os rostos que vi, as vozes que ouvi, os lamentos, as dores, os sorrisos, tudo fica com a gente e, por mais distantes que estejamos desse grupo, eles permanecerão conosco para sempre, com tudo de bom que fizemos daquilo que vivemos. A caminhada continua com os mais aptos, os considerados mais importantes são os que ficam... Não aprendemos a amar por sermos obrigados, mas porque é preciso.
Assim, vou ficando por aqui, na certeza de ter ao menos tentado dar o que de melhor tinha para oferecer. E a vida continua...
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 3




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |