Menu
Somos Todos UM - Home

Quando eu partir...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Adriano Heitor Frederico Lopes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/6/2004 8:07:22 AM


Quando eu partir, quero ter a certeza de que minha missão terá sido cumprida... bem cumprida.
Quando eu partir, quero ter tido a oportunidade de lançar a semente... da vida.
Quando eu partir, quero poder ver que a criança sorriu... para mim.
Quando eu partir, quero ver o ancião ter esperança... de que aquilo que me ensinou, aprendi.
Quando eu partir, quero que meu pai tenha tido orgulho... de mim.
Quando eu partir, quero que minha mãe jamais sinta remorso... por me ter dado a vida.
Quando eu partir, quero que minha filha possa prosseguir sua vida... com o que lhe ensinei.
Quando eu partir, quero ter consciência de que será apenas um breve ausentar... e logo estarei de volta, para mais aprender.
Quando eu partir, quero poder chegar à presença Dele e poder mostrar-Lhe ...que fiz algo de bom.
Quando eu partir, quero que meus erros sejam julgados na medida que lhes for cabida, porém que meus acertos possam também servir de contrapeso para esse espírito que veio para aprender... e, às vezes, se esqueceu disso.
Quando eu partir, quero ter deixado muitos amigos, não para que apenas chorem quando se lembrarem de mim, mas para que sorriam diante do que tentei ser para eles... amigo, sincero e leal.
Quando eu partir, quero que cada ato meu, aqui realizado, possa ter ensinado alguma cousa a alguém ou possa ter contribuído para que alguém fosse um pouco mais feliz ou, ainda, possa ter ajudado para que alguém suplantasse um problema... que possa ter valido a pena!
Quando eu partir, quero que meu jeito de ser possa ter tido significância, mesmo para aqueles que me desprezaram e, ainda assim, sorri... para eles.
Quando eu partir, quero que meu corpo possa, tranqüila e mansamente, voltar à terra e processar o milagre... da transformação.
Quando eu partir, quero que minh’alma possa voar... e conhecer os lugares que meu corpo não pôde.
Quando eu partir, quero que minha essência possa chegar ao Criador e dar a Ele o que melhor pude extrair de minha terrena vida... o amor.
Quando eu partir, não quero ter sido apenas mais um, mas sim, possa ter eu contribuído para que a estrela continue a brilhar, o Sol a aquecer, o rio a correr para o oceano, a Lua a encantar o enamorado, a flor a desabrochar pela manhã e encantar pela beleza e pelo perfume, a música a alegrar os corações... enfim, quando eu partir, quero ter a certeza de que terá valido a pena... e nada terá sido em vão.

Este pequeno texto foi por mim escrito no dia 23/09/02. Espero que, se não lhe agradou, pelo menos possa ter despertado em você um sentimento de amor profundo pelo próximo, pela vida, por todas as coisas que Deus colocou a nosso favor e que nós, de forma ingrata, insistimos em não perceber e em não Lhe agradecer por tudo isso.

Adriano Heitor

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Adriano Heitor Frederico Lopes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa