Quando fogem de mim, eu sou as asas
Atualizado dia 1/25/2023 9:26:55 AM em Autoconhecimentopor Paulo Tavarez
Pessoas felizes despertam o interesse de todo mundo, todos querem desfrutar de companhias assim, em contrapartida, aqueles que estão tristes, deprimidos e mau humorados, todos querem distância.
Uma pessoa alegre, satisfeita, humilde, confiante, corajosa, perseverante, serena e desapegada, irá viver rodeada por todos. Ela pode ser feia, pobre e até mesmo esquisita, mas se for uma pessoa com essas virtudes, ninguém irá se importar, irão querer estar o mais próximo possível.
Somos como mariposas, a luz nos atrai, ninguém gosta da escuridão.
Ninguém quer estar ao lado de pessoas tristes, revoltadas, mau humoradas ou depressivas, mesmo que sejam ricas e belas. Se você vive se queixando de solidão, se você não consegue estabelecer vínculos afetivos com ninguém, é óbvio que o problema está em você mesmo.
Você quer ser amado, mas nunca se perguntou se tem sido amoroso. Você quer ser compreendido por todos, mas, em contrapartida, não avaliou se está sendo compreensivo com os outros.
Quer ser aceito, mas não aceita o outro como ele é, quer se aprovado, mas não aprova qualquer pessoa. Veja, você apenas não percebeu a lógica franciscana: é dando que se recebe.
Não adianta nada dissimular, fazer-se de bonzinho, usar máscaras, pois a energia não mente. As pessoas podem aproximar-se de você, mas irão perceber toda a nhaca que você tenta esconder embaixo do tapete e irão afastar-se naturalmente.
Se fogem de você, estão fugindo dessa energia, portanto, mude esse padrão interno, aprenda o poder da gratidão, da aceitação, da confiança em Deus e entregue-se à experiência da vida com altivez e coragem.
Deixe de reclamar de tudo, enfrente esse desânimo, não queira conquistar nada à força, esteja bem para que as coisas boas possam acontecer e para que as pessoas tenham mais interesse em você.
Você é merecedor do melhor, como todo mundo, mas precisa fazer a sua parte, precisa criar as condições adequadas para atrair coisa boas em sua vida, pois nada virá de mão beijada, nada irá cair do céu e enquanto você não se convencer de que não é um coitado, uma vítima ou alguém esquecido por Deus, nada irá mudar.
Vitimar-se é muito fácil, é o primeiro atalho que encontramos, mas é um caminho que não leva a lugar algum.
"Mude, que quando a gente muda o mundo muda com a gente".
(Gabriel o Pensador)
Avaliação: 5 | Votos: 19
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |