Quando fogem de mim, eu sou as asas!
Atualizado dia 9/21/2024 12:19:02 AM em Autoconhecimentopor Paulo Tavares de Souza
O problema certamente está em você! "Quando fogem de mim, eu sou as asas", esse é o princípio.
Não devemos buscar razões externas para esse problema, nos vitimizando ou culpando os outros por nossa triste condição. As pessoas, assim como você, são atraídas por sintonias; ninguém gosta de estar ao lado de quem não está bem. Todos nós queremos estar próximos de pessoas alegres, resolvidas, compreensivas e bem consigo mesmas.
Imagine uma casa toda desarrumada, suja, com roupas espalhadas, objetos velhos e uma péssima decoração. Quando entramos em um ambiente assim, não queremos ficar nem um minuto; criamos todo tipo de desculpa para sair de lá. O mesmo acontece nos relacionamentos.
Essa casa é você. Você é o ambiente que vai receber os outros. Portanto, se você perceber algum tipo de repulsa nas pessoas ao seu redor, comece a arrumar essa casa. Livre-se dos objetos velhos, faça uma limpeza emocional, organize sua mente, encontre equilíbrio e coerência nessa decoração. Faça com que aqueles que hoje te desprezam sintam prazer em estar na sua companhia.
É muito fácil reclamar, procurar culpados, criar mecanismos de fuga e procrastinar essa arrumação. Isso é o que todos que sofrem com a solidão fazem. Viver caçando borboletas de forma desesperada não é o caminho; é melhor cuidar bem do seu jardim, que as borboletas virão até você.
Assuma toda a responsabilidade por viver nesse estado, faça uma reflexão profunda em direção a si mesma, pare de reclamar, não desanime, levante a cabeça e mãos à obra. Ninguém vai te ajudar; todos estão envolvidos apenas com seus próprios interesses. Infelizmente, o mundo é assim. Não podemos mudá-lo, mas podemos mudar a nós mesmos.
Aprenda a amar essa casa, goste de estar dentro dela, organize tudo o que precisa ser organizado. Quando tudo estiver em ordem, todos vão querer visitá-la, e muitos vão querer morar nela definitivamente.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 23
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavares de Souza Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |