Menu
Somos Todos UM - Home

Quando não é pelo amor...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Flávio Bastos

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 09/01/2007 00:25:47


Invariavelmente, seja na dimensão do espírito encarnado na matéria ou na dimensão do espírito livre do invólucro material, despertamos às verdades das leis divinas que regem a existência do espírito, ou pelo amor ou pela dor.

Durante a vida os seres passam por inúmeras experiências e provas na matéria. Muitas vezes, a tendência trazida de outra existência, somada às experiências de traumas psíquicos da vida atual gerados na infância do indivíduo, acabam por encaminhá-lo a uma repetição do que ocorrera em existência pretérita.

Comumente, acontece nos casos de dependência química (álcool, drogas e similares), quando o ser termina envolvendo em seu drama particular, familiares e amigos e estendendo esta situação, pela característica de seu inter-relacionamento, a uma dramaticidade coletiva.

A realidade da dimensão encarnada tem apontado inúmeros casos de ex-dependentes químicos que despertaram para os verdadeiros valores da vida e terminaram abandonando definitivamente a dependência, tornando-se palestrantes e exemplos vivos de que esta "virada" é possível desde que parta da vontade e do querer da própria pessoa.

Por outro lado, na dimensão espiritual, verificamos através de vários casos que são encaminhados pela espiritualidade às mesas mediúnicas de orientação e esclarecimento aos desencarnados, entidades completamente desorientadas e ainda sintonizadas nos fluídos deletérios da matéria. Irmãos que confusos, tentam entender a sua real situação ou que ainda não se conscientizaram de sua nova condição entre os espíritos.

No entanto, independentemente da situação em que se encontra, se o ser tiver a firme vontade de mudar a sua sintonia, ele despertará, seja pela ajuda de terceiros (terapia, religião, familiares, amigos, etc.), ou por si próprio (vontade ferrenha, auto-ajuda, religião).

Quando não é pelo amor despertado pelas verdades divinas que encontram-se no próprio ser e que manifesta-se pelo chacra cardíaco em forma de energia positiva a contagiá-lo benéficamente, é pela dor, através de experiências pelo sofrimento.

As leis divinas são claras e verdadeiras para todos os seres dotados de natureza inteligente. A vida tem sido ao longo dos milênios, uma nova oportunidade de abertura para o novo. Ao resgatar o passado através do despertamento, o ser muda a sua sintonia e começa a sua trajetória ascencional na escala evolutiva do espírito.

Além da vida, que é uma oportunidade de recomeço, nada nos é dado de graça. Tudo é um fracasso ou uma conquista que inicia nas escolhas do próprio ser pelo livre arbítrio. A justiça divina é perfeita, não julga e não condena ninguém. O indivíduo, através da consciência imortal, é que tem gravado o código do certo e do errado. A própria consciência é a sua julgadora...

São inúmeros os seres, que desencarnados ainda muito jovens em consequência do uso abusivo de substâncias químicas, são esclarecidos sobre a sua real situação pelas equipes de encarnados e, posteriormente, socorridos pelas equipes espirituais e encaminhados para tratamento em hospitais do outro plano. É imenso o flagelo provocado pelo desespero de jovens que atiram-se à vida desregrada sem medirem as consequências de seus atos.

À medida, porém, que são tocados pela Luz divina que tudo cura, estes seres desesperados e transformados pelo toque divino, inicialmente entram em crise de arrependimento pela oportunidade desperdiçada, despertando, logo a seguir, para o significado dos verdadeiros valores de suas jornadas existenciais.

As experiências de dor (sofrimento) e de amor são imprescindíveis a todo o espírito imperfeito que cumpre a sua trajetória na matéria. As experiências de sofrimento somente diminuirão ou cessarão por completo quando o espírito em seu despertamento começar a ascender os degraus da escala evolutiva. Neste estágio de crescimento, pela práxis predominante do amor e da caridade, a sua consciência, ao natural, já iníciou a fase de expansão rumo à meta de todos os seres inteligentes: a perfeição!

Nunca é tarde para (re)começar...


"A perfeição está toda, como disse o Cristo, na prática da caridade absoluta; mas, os deveres da caridade alcançam todas as posições sociais, desde o menor até o maior. Nenhuma caridade teria a praticar o homem que vivesse isolado. Unicamente no contato com seus semelhantes, nas lutas mais árduas é que ele encontra ensejo de praticá-la. Aquele, pois, que se isola priva-se do mais poderoso meio de aperfeiçoar-se.
(O Homem no Mundo)

"Sede pois, perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celestial".
(Mateus)


Psicanalista Clínico de Orientação Reencarnacionista.
flaviobastos

























Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa