Menu
Somos Todos UM - Home

Quando os Deuses se apaixonam – Parte 1

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Sueli Lyz

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 7/22/2004 12:50:53 PM


AMOR, ARTE, INSPIRAÇÃO, SEDUÇÃO e VIDA: UM PRESENTE DOS DEUSES.

Através da intimidade dos casais da mitologia grega, você vai conhecer o nascimento do amor. Eles dão a nós, simples mortais, inspiração e autoconhecimento para amar e ser amado. Descubra qual deus ou deusa que você escolheria como seu parceiro e sue jeito de namorar...
O encontro amoroso é uma das formas mais antigas de dar sentido à vida. É assim desde sempre e nem por isso o amor deixou de ser um misterioso e arrebatador jogo. As histórias dos deuses e das deusas da mitologia Grega, vivenciadas há mais de 3 mil anos, falam de todos os desafios que enfrentamos em qualquer época, quando buscamos o amor. Esses deuses são arquétipos, ou seja, figuras simbólicas que representam padrões de comportamento presentes em todas as épocas e lugares... Continuam atuais porque homens e mulheres não mudaram em essência e, apesar dos desencontros, procuramos viver a maravilha que e estar apaixonado e, com o tempo, transformar esse sentimento em amor.
“A descrição dos deuses e seu devido consorte nos serve de espelho, para enxergar como nos envolvemos e conduzimos as relações íntimas e o amor.” Esses arquétipos explicam por que um casal pode estar insatisfeito ou indicam como construir um encontro harmonioso.
Na mitologia não vigoram valores morais como os nosso. Deuses e deusas vivem seus desejos sem barreira, vivendo e obedecendo apenas e totalmente à paixão. Sua experiência nos reflete como exemplo do que acontece quando ultrapassamos certas regras que dizem respeito a traição, ciúme, e vingança.

A noção de que as deusas – como Atena, Afrodite, Deméter, Ártemis, Hera e Perséfone – simbolizam características encontradas individualmente nas mulheres está aí para ser verificadas e estudadas. Os arquétipos das deusas validam as mulheres por aquilo que elas são e não por aquilo que a sociedade diz que elas deveriam ser. Como tal, as deusas são uma fonte de liberdade e de compreensão que pode ser identificada e contada por qualquer mulher, não importando o caminho que escolheu. Conhecendo as deusas, você pode harmonizar a riqueza que está disponível quando se tem todas as deusas em equilíbrio, e oferece a oportunidade às mulheres e aos homens de aprender mais a respeito do poder de transformarem a si mesmos.


HERA E ZEUS
O Mito: eles são os deuses supremos do Olimpo e representam o casamento duradouro, embora passem por abalos relacionados à infidelidade de Zeus. Hera representada hoje pelas mulheres de Touro, ou fortes características desse signo, representando a tradição do casamento, o status haja o que houver, as vezes trava competição entre as mulheres da sociedade, quer ser a mais bela, a mais poderoso, isso quando está na posição negativa. Hera tinha uma obrigação em dar um bom exemplo aos demais deuses e mortais. Zeus representa o típico homem poderoso, sedutor e que tudo pode inclusive muitas amantes., mas Zeus acaba sempre voltando ao lar, para Hera representa o porto seguro e precisa de seu pulso forte e das aparências sociais. Signo de Touro ou Libra.

Qualidade de Zeus. - ele e o deus do céu e dos raios. Seu reino e o da vontade e do poder. É o executivo, o presidente, o líder seja de que nível for. É o namorador – está sempre exercitando os jogos de sedução e mantém uma postura de status. A pesar de ser o todo poderoso, nem sempre é tão decidido, onde Hera com toda sua organização o apoia, elevando seu amor ao seu trono.

Como conquistá-lo: É preciso ser uma mulher capaz de encantar pela beleza, pelo mistério, pela organização e desenvoltura.. . Essa mulher pode ser uma primeira dama, tem que ter a força e o empenho de reconquistar e motivar o parceiro a cada dia, promovendo jantares e reuniões, vestindo-se impecavelmente sendo o centro das atenções, sempre ajudando-o a brilhar em seu trabalho e fazendo com que os convidados saiam de sua festas maravilhados com tanta cortesia e finesse É a grande mulher atrás de um grande homem.

Como agradar Hera: demonstrar fidelidade e dedicação. Hera representa o ponto feminino mais frágil, que é dúvida de ser amada. O homem que a surpreende a cada dia, com flores e gestos de gratidão e reconhecimento, reduzindo seu ciúme. Nunca esquecendo de colocá-la num pedestal ou melhor um trono de ouro. Hera adora ser admirada por seus poderes, atitudes, opiniões e conquistas.

AFRODITE E HEFÉSO
Afrodite a deusa do amor e da beleza casou-se com Hefesto, deus da criatividade. Zeus determinou que a mais bela casaria com o mais feio, porém o mais inteligente e criativo. Eles representam os casamentos formais, pouca sensualidade e erotismo. Hefesto se preocupa muito com o trabalho que não consegue motivá-la ou excitá-la e vai procurar um amante. Ares.

Qualidades de Hefesto: é criativo, artesão, está sempre arrumando tudo em casa, criando harmonia e beleza no lar, mas possuí uma ferida de ser rejeitado.
Ele não é um homem bonito, sendo muito fechado, e procura ser o melhor em tudo em no trabalho, transformando-se em um ser melhor e um porto seguro para Afrodite.
Para agradá-lo. Valorizar seu trabalho, perceber suas feridas e despertar o seu mundo e os seus sentimento. E, principalmente gostar de homem feio, porém transformá-lo em charmoso. Homens de Capricórnio.

Para agradá-la: Afrodite gosta de líderes e atletas. Sente-se atraída por jantares à luz de velas, música, perfumes e jantares. Permita que ela seja livre, isso não quer dizer que ela irá traí-lo. Gosta de homens vitoriosos.
O signo das mulheres Afrodite atuais, Libra que gostam das coisas belas, artes, jóias, viagens, harmonia dos objetos luxuosos e caros, enfim a luxuria.
Escorpião, signo da sensualidade e da sexualidade e dos jogos de sedução, é o Centro das atrações mesmo não querendo, despertando muitas vezes inveja das mulheres, e se não bem trabalhada essa energia pode causar muita confusão.

ARES E AFRODITE
O Mito: Ares, era irmão de Hefesto, apaixonou-se por Afrodite, que apesar de bela, não era o centro das atenções do marido.

Homens de Áries: Ele protetor e forte, embora guerreiro, sentia-se sensibilizado pelo amor de uma mulher. O amor deles era forte e sensual. Ele é batalhador, dançarino, amante e ardente.

Para agradá-lo: Faça-se difícil, para que o guerreiro possa conquistá-la. Quanto mais misteriosa, melhor. Mostre-se confiante e ilimitada, capaz de acompanhá-lo em uma longa viagem e também intelectualmente. Mantenha a química física, encantando com seus atributos sensuais, suavidade e capacidade de provocar. Áries também gosta de casamento, mas a relação precisa ser intensa.

CONTINUAÇÃO
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Sueli Lyz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa