Quanto custa ser bom?



Autor Bernardino Nilton Nascimento
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/17/2005 7:51:30 PM
Todos estamos vivendo à procura de sermos bons, para podermos aliviar a nossa própria consciência, que forma um casamento entre o bem e o mal, deixando o peito apertado, onde aflora a dor e o arrependimento que nos leva à depressão. Para nos aliviarmos destas situações e provarmos que somos bons, corremos atrás, de maneira desenfreada, de mostrar a nossa bondade e divulgá-la, para nos sentir melhores como seres humanos.
Mas quanto custa ser bom?
Assistimos, na televisão, pessoas que se colocam como boas mas cobram esta bondade, como se fosse uma profissão. “Ser Bom” vendendo produtos da própria mente, sem saber se o produto é verdadeiro. Na imprensa, em geral, personalidades públicas estão sempre mostrando o caminho de "ser bom", mas não mostram o valor do imposto de renda que lhes é descontado.
O que é ser verdadeiramente bom? É Ffzer o bem, não saber a quem, sem nada querer?
Este posicionamento está faltando em muita gente. Ser bom por natureza ou ser bom por necessidade. Não tem nada de errado nisso. Se você é bom por necessidade, e isso se torna um alimento para sua alma, vai te fazer muito bem no futuro. Significa que você está no caminho de ser bom por natureza.
Não é certo ser bom cobrando um preço, de um jeito ou de outro, querendo, no fundo, sempre levar algum tipo de vantagem pela falsa bondade. Devemos divulgar a bondade, mas não devemos divulgar a personalidade, principalmente se a intenção for a auto promoção. Enganam-se as pessoas que pensam que bondade é doar dinheiro. Ser bom está além das nossas mentes, além do nosso tempo, além das palavras, além dos espelhos de nossas vidas. Ser bom está no coração, na alma. As sequências de reencarnações vêm nos aprimorando para podermos ter a consciência da bondade, da humildade, da compaixão, da gratidão e do amor. Aí está instalado o princípio da bondade.
Ser bom é ser natural. Ser simples é ser normal. Ter compaixão é ter coração. Ter gratidão é ter alma, e a soma desses sentimentos nos faz ser autênticos com a nossa consciência, fazendo brilhar a Luz do Universo, a Luz do Caminho, a Luz de DEUS.
Mas não vamos tirar o mérito da venda da bondade, só que o vendedor, na realidade, ainda vai passar pelos aprimoramentos até entender o que é bondade. Dar sem receber, viver sem cobrar. Tudo não passa de nossas próprias dívidas, cujo pagamento estipulamos para o fim, como se nada fosse combinado. Simplesmente dizemos: "Errei e quero pagar para cobrir o meu débito." Só que é o mesmo que fazer uma prestação pensando que é fácil pagar, mas depois o valor fica pesado. Pega-se um empréstimo e depois percebe-se que o fardo ficou pesado, e terá que trabalhar dobrado para pagar. Assim é a vida e nossas contas espirituais, nossas combinações, antes de chegar aqui para cumprí-las.
Até que chegamos ao ponto de vender bondade, procurando enganar alguém que nunca vai ser enganado, e também enganar a nossa própria consciência, que quando fala com nosso coração fica nervosa e acaba sendo desmascarada.
Quando for vender um produto, consulte o coração. Quando for fazer o bem, consulte o coração e verá se o bem que está fazendo é verdadeiro e não vai te fazer voltar à sala de aula para novamente repetir a matéria.
Seja Bom de Coração. Não venda a sua bondade, ela não tem preço. O seu valor é muito grande na soma da sua evolução espiritual.
BNN
Texto revisado









"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |