Que temperamental...!



Autor Silvana Giudice
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 22/06/2010 17:39:26

O nosso temperamento é a parte herdada de nossos pais e avós, que influenciam a nossa personalidade. É a natureza do homem, o seu jeito de ser, seu caráter, gênio, índole, moral. Entretanto quem nunca ouviu alguém dizer: Ele é temperamental como o pai!. Aliás, usamos a palavra temperamental no sentido instável, impulsivo, explosivo....
E como é preciso pachorra, para conviver com estes seres destemperados que visitam o céu e a terra em fração de segundos! Ufa!!
Herdamos a mistura de nossos antepassados, mas como construir uma personalidade estável e um coração equilibrado?
Nas cartas do Tarô Mitológico, encontramos a deusa do Arco Íris que representa a Temperança. Uma jovem de fartos cabelos pretos soltos ao vento às margens de um rio, e segura nas mãos duas taças, uma de ouro e outra de prata, e está despejando água de uma para outra, que sugere o processo alquímico de buscar o ouro filosofal, a sabedoria, dando passagem do sentimento à razão, do emocional ao mental, do espiritual ao físico para encontrar o ponto de equilíbrio na vida.
Quando retiramos a carta da Temperança em uma leitura de aconselhamento a própria palavra diz: é hora de parcimônia, temporalidade, paciência....Revela que há uma interferência de ordem espiritual, além de nossa vontade pessoal, sendo necessário a aceitação dos limites do tempo.
Entretanto a Temperança também sinaliza que se observarmos com carinho a grande morosidade da vida, esta passa a ser uma benção angelical.
Uma oportunidade de continuarmos com nossos objetivos, afinal quando comungamos com o tempo linear, a calma e o equilíbrio, atingimos também os resultados que tanto almejamos.
Portanto se um “temperamental” buscar conselho para uma determinada situação e surgir a Temperança- o conselho deste sábio e poderoso oráculo orienta para que neste momento a sua impulsividade dê lugar a sobriedade, comedimento e moderação. Um jeito “temperado” de atingir suas metas e tornar o seu convívio com os demais...aceitável!
"Uma família não é um grupo de parentes: é mais do que a afinidade do sangue, deve ser também uma afinidade de temperamento. Um homem de genio muitas vezes não tem família....tem parentes".....Fernando Pessoa
Silvana Giudice
Terapias individuais e em Grupo-
Numerologia- Florais de Bach- Terapia de Imagens Visuais (veja detalhes em serviços)
aconselhamento com as Lâminas do Tarô Celta e Mitológico
Atendimentos- Rua Azevedo Soares, 1342- sala 4
Tatuapé- São Paulo capital
fone- 011- 3586-8885 e 9590-0515









Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |