Quem é o joio e quem é o trigo?
Atualizado dia 2/26/2024 12:14:16 AM em Autoconhecimentopor Paulo Tavarez
Jesus já condenava o fanatismo em seu discurso. Ele dizia que se a nossa justiça não excedesse a dos escribas e fariseus, de modo algum entraríamos no Reino dos Céus. Ele curava pessoas e alimentava seus discípulos nos sábados, denunciava a hipocrisia daqueles que oravam em voz alta nas praças, ensinava que devíamos oferecer a outra face e, de forma alguma resistir ao mal. Enfim, não consigo entender como as religiões dos nossos tempos conseguiram passar por cima de todos esses ensinamentos e doutrinar seus rebanhos de forma tão contrária ao que o Mestre deixou como Caminho e Verdade.
As religiões pentecostais, por exemplo, abandonaram Jesus há muito tempo. Preferem focar em Davi, também conhecido como "O Senhor dos Exércitos". Davi, além de assassino, era promíscuo e tinha vários defeitos, mas foi ungido por Deus e isso era o bastante. Fica mais fácil, portanto, identificar-se com ele. Davi deu voz aos instintos mais beligerantes daqueles que escolhem religiões barulhentas, que se sustentam através de discursos carregados de ódio e transformam seus seguidores em pessoas chatas, insuportáveis, incapazes de aceitar o outro sem enquadrá-lo em seus padrões, e colocam-se atrás de trincheiras contra todos os que não professam sua fé.
Um líder como Jesus jamais poderia representá-los, e uma figura como Jó jamais seria exemplo. Por isso, digo sem o menor constrangimento: não existem cristãos verdadeiros nos dias de hoje. O que estamos vendo no cenário atual são os mesmos fariseus de outrora, presos ainda nos preceitos primitivos de Moisés, acreditando no "dente por dente, olho por olho".
Dizem que o Ocidente é Judaico-cristão, besteira! Somos judaicos apenas, não existem cristãos no Ocidente, talvez não existam no mundo, pois quando alcançarmos a condição de cristão, talvez, nosso lugar não seja mais esse planeta. Aqui o mal predomina, a ignorância campeia e a hipocrisia está no controle. Este planeta precisa mesmo de um reset, não suportará essa guerra ideológica por muito tempo.
Jesus disse que o joio seria separado do trigo, talvez seja exatamente isso que está acontecendo no mundo: joio de um lado e trigo do outro, resta saber quem representa o joio que será queimado e quem representa o trigo que será guardado no celeiro. Na minha humilde opinião, apenas os mansos podem representar o trigo, uma vez que o próprio Jesus, em seu sermão, nos disse: "Os mansos herdarão a terra". Aqueles que se orientam pelo ódio, pela revolta, pela indignação, por desejos de vingança, enfim, aqueles que não desenvolveram a sua capacidade de amar, com certeza, serão queimados como o joio.
O joio adora julgar, apontar o dedo, protestar e lutar contra tudo e contra todos. Ele não percebe que todas essas ações são motivadas pelo ódio e o ódio é contrário a tudo aquilo que Jesus ensinou, uma vez que a grande revelação do Nazareno foi a Lei do Amor. O amor como solução para tudo!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 25
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |