Menu
Somos Todos UM - Home

Quem Nós Somos e Onde Nós Estamos

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 26/12/2013 04:58:57


Si-Mesmo é o ser primordial criado por Deus, sendo a imagem e semelhante Dele. Ser de extrema beleza vivenciando um corpo de luz estando além do espaço/tempo. No Gênese ele é simbolizado vivendo no Jardim do Éden tendo percepção direta de Deus, sendo uma alma vivente.
O Si-Mesmo, a partir de determinado momento histórico, passou a desenvolver a imaginação ativa, criando coisas virtuais com a força do seu pensamento. As coisas foram criadas em detalhes e possuidoras de movimentos. Estágio simbolizado no Gênese pela alimentação do fruto da árvore proibida impulsionado pela serpente que é o símbolo da imaginação ativa. Foi criado pelo Si-Mesmo um mundo paralelo virtualizado.

O Si-Mesmo entra dentro desse mundo paralelo e passa a vivenciar suas imagens mentais no universo tridimensional, admirando cada detalhe de sua criação chegando ao ponto de criar uma imagem fantasmagórica de si mesmo dentro do mundo virtual, que é o corpo físico. Com o tempo o Si-Mesmo se esquece de si e se confunde com a sua imagem virtualizada. Essa passagem é simbolizada no Gênese pela expulsão do paraíso e o viver em uma caverna afastado de Deus, cobrindo o seu corpo com as peles dos animais.

O Si-Mesmo se submerge na figura virtual que representa sua individualidade usufruindo das experiências criadas pela sua imaginação ativa ficando totalmente esquecido de sua condição original. As suas vivências no campo da imaginação ativa são acumuladas no inconsciente pessoal, as experiências grupais formam o inconsciente coletivo e a percepção direta do viver elabora a consciência egótica. Temos um mundo, um corpo virtual, um inconsciente pessoal, um inconsciente coletivo e uma consciência egótica que formam conjunto fenomênico virtualizado denominado ser humano, sendo que o Si-Mesmo, o mundo real e Deus desapareceram.

Somos fantasmas em um universo fantasmagórico acreditando que tudo isso é real. Estamos mergulhados totalmente em uma imaginação ativa onde tudo e todos são elaborações da força do pensamento do Si-Mesmo que se nulificou diante de suas representações mentais. Os filhos dos deuses passaram habitar a terra.

O único caminho de retorno é compreendermos que nós e tudo que nos cerca é mayavádico (ilusão) e que devemos nos silenciar entrando no nada absoluto dando oportunidade para que o Si-Mesmo possa emergir para, perceber novamente o mundo real e vivenciar Deus. Todas as ilusões devem morrer para que o Si-Mesmo possa nascer novamente, para que a flor de lótus possa emergir do pântano, assim o Cristo (Si-Mesmo) nasce entre os animais em uma estrebaria que representa o mundo criado pela imaginação ativa.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa