Menu
Somos Todos UM - Home

Quem sabe faz a hora

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Nelson Sganzerla

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 07/05/2009 15:46:46


“Vem vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer”

Vocês que são meus contemporâneos, devem se lembrar muito bem desses versos, cantados por Geraldo Vandré na época da repressão; porém tranqüilizem-se, não vai aqui nesse contexto nenhuma conotação política, mas sim uma conotação para com a vida.

Quem realmente sabe, faz a hora e não espera acontecer... às vezes é difícil entender o verdadeiro sentido dessa frase, fazer a hora, saber fazer acontecer, correndo o risco de ser repetitivo. Digo novamente, tudo é movimento, por mais que você fique parado, sentado em um sofá vendo televisão e engordando, por mais que não queira abrir a janela e deixar o sol entrar, por mais que teime em fugir da realidade, tudo irá acontecer à sua volta, você queira ou não.
Portanto, a questão é saber mudar a sua realidade, pois você é do tamanho dos seus sonhos. Sonhe pequeno e será pequeno, sonhe grande e será grande, faça acontecer, sem medo de se decepcionar, de perder ou de que nada dê certo, elimine a frase “nada dá certo em minha vida” do seu dicionário.

Toda pessoa de sucesso que você conhece, em seu trabalho, no seu bairro, na sua família ou algum amigo, que tinha um projeto pessoal, seguramente passou por fases complicadas, mas sempre acreditou e foi atrás, não importa o tempo que levou, não importa o que sofreu, sempre acreditou que iria chegar e chegou.

Muitas vezes somos educados a não nós arriscarmos, a permanecermos em determinada zona de conforto, do tipo trabalho com horário em um magnífico complexo comercial, com diploma de engenheiro, médico ou advogado pregado a uma parede em uma moldura, como se fosse uma janela fechada para a vida lá fora.

Conheço médicos, engenheiros, advogados insatisfeitos com o seu trabalho, seres que após anos de estudos estão presos a uma realidade que infelizmente foi escolhida por seus pais... veja, eu nada tenho contra as profissões clássicas. Existem profissionais que são vencedores, que conseguiram seu lugar de destaque na sociedade, mas não é a maioria.

Executivos que ganham um excelente salário anual, benefícios para a família, carro blindado da empresa, cartão de credito internacional sem limite de gasto, mas sem tempo para desfrutar essas benesses com a família, sem tempo para levar seu filho ao futebol, sem tempo para ir à reunião da escola, escravos de um celular e um laptop nos saguões dos aeroportos da vida. Eles tem dinheiro, mas não tem tempo.

Felizmente os valores estão mudando, existe até um movimento minimalista, o qual prega que a vida deve ser vivida com o mínimo necessário, procurando mais qualidade de vida, tempo com a família, final de semana sem ficar prisioneiro de uma “conference call” para resolver problemas que se podem resolver durante a semana, sem ter que ficar até altas horas no escritório em intermináveis reuniões, que no final terão que continuar no dia seguinte.

É o mundo da globalização, do capitalismo desenfreado, onde se aprende a trocar o dinheiro pelo tempo; mas qual o custo desse tempo? Será que vale a pena essa troca? O que não se entende é que dinheiro sem tempo pra desfrutá-lo de nada adianta.
Nada acontece por acaso, essa crise mundial veio para colocar um freio no homem capitalista, e trazê-lo à sua realidade, para que se volte para o simples e para o viver melhor.

O “saber fazer a hora” é querer desprender-se desse status que de nada serve a não ser para escravizar e levar ao enfarto e à depressão, qualidade de vida não é possuir vários cartões de credito, não é ter uma excelente casa na praia e não ter tempo para desfrutá-la com a família. Qualidade de vida é poder ir aonde quiser no seu final de semana com sua família, é fazer churrasco, receber os amigos e dar muita risada.

Qualidade de vida não é estar dentro de um carrão, engarrafado no trânsito das grandes cidades do mundo.

O importante é saber fazer a hora; ganhar dinheiro é bom, mas sem ter tempo para gastá-lo torna-se prejudicial à saúde. A hora é de repensar os valores e ver se compensa tanto estresse para manter o padrão de vida que as grandes cidades exigem. São poucas as pessoas que conheço que não se lamentam por estarem trabalhando em excesso.
São poucas as pessoas que conheço que realmente sabem fazer a hora...

Pense nisso.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa