Quem se acostuma com a mediocridade não terá nada além dela




Autor Flávia Vascon
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/11/2013 11:32:24 AM
Quem se acostuma com a mediocridade não terá nada além dela.
Ser coerente não é ser coerente para o mundo, e sim, ser coerente para com a sua própria verdade.
Quem não descobre a sua própria verdade é facilmente levado pela aparente verdade do mundo e entra em desalinho com o próprio ser; aos poucos vai entrando na loucura do mundo e se deixa por ele ser levado.
A verdade universal de cada ser é que todos somos dotados de ilimitadas capacidades, mas é nítido que não as usamos, pelo menos não em sua plenitude. Muitas vezes, preferimos ser pequenos em razão do medo do julgamento alheio, do medo de cometer erros e etc.
O ser humano é, na verdade, muito orgulhoso ao não se permitir errar e se expressar. Contudo, quem não erra, não aprende e, por conseguinte, não acerta.
O medo é ilusão criada para nos limitar e nos tornar mesquinhos no trato com a expressão da nossa própria alma. O medo nos faz vulneráveis, e, só existe porque damos atenção a ele e, tudo aquilo que colocamos atenção, foco, tende a aumentar, crescer e se disseminar.
Fomos criados para tentar ser "adequados" para o mundo e negar a essência singular que existe em cada um de nós; todos querendo se expressar moldados em padrões criados por uma sociedade doente que, ao mergulhar nela, nos tornamos doentes e sem viço.
Acredito que o medo exista porque ainda não nos tornamos exímios observadores. Ao acreditarmos que o medo faz parte da nossa natureza, estamos nos abstraindo da condição de filhos de Deus.
A vida nutre quem se permite ser alimentado e, para isso, é preciso desacreditar em muita coisa que aprendemos ao longo das nossas vidas e irmos ao encontro das Verdades que alimentam o nosso ser, que nos trazem para o centro e nos deixam vibrantes, corajosos e alegres.
Quem se acostuma com a mediocridade não terá nada além dela e não acredito que fomos criados com tanto amor para não expressarmos o nosso melhor.
Portanto, deixe que os ventos soprem a seu favor, entregue-se para a vida e se deixe por ela ser tocado









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |