Quem se olha no espelho todos os dias? Então, quem tem que gostar da imagem que ali está, hein?
Atualizado dia 23/03/2008 02:59:17 em Autoconhecimentopor Vanessa Cristina
Na realidade o que fiz foi somente me aceitar e me gostar. Isso mesmo! Quando acabei mesmo sem uma intenção de má criação mostrar para ela de que não me importava a opinião dos outros desde que eu estivesse me sentindo bem, me agradando, acabei colocando meu bem estar em primeiro lugar e não o dos outros.
O que quero dizer é que quem tem que se agradar ao olhar no espelho sou eu mesma; é para minha pessoa que devo me arrumar; é para minha pessoa que devo me cuidar. Os elogios e opiniões positivas ou não, virão através do que estou transmitindo de dentro para fora. Nada mais do que simples auto-aceitação, auto-estima própria, se gostar, se admirar, se amar e se querer bem.
Isso é o que fazemos quando estamos apaixonadas. Ficamos tão bem que nos arrumamos mais e acabamos conhecendo um outro lado nosso que não conhecíamos. Deveríamos ser assim o tempo todo em relação a nós mesmos; deveríamos nos querer bem a todo momento, mesmo porque esse cuidado e sensação é o que atrai os olhares externos.
Quando nos gostamos, nos aceitamos, nossa energia muda; é como se deixássemos uma porta aberta para que os outros viessem conhecer essa pessoa maravilhosa que vive dentro da gente.
E isso não é tão difícil de fazer. Comece de forma sutil; por exemplo, observe o que em você mais lhe agrada ou chama atenção. No meu caso são meus olhos; adoro meu olhar, acho meus olhos penetrantes e intensos, então, sempre me produzo mais nessa área, deixando os olhos em evidência. Você também observará que algumas partes de seu corpo que lhe agradam mais podem, sim, ser muito mais evidenciados e trabalhados a seu favor.
Em suma, você deve estar bem com você, não importando se os outros lhe elogiam ou não. Você, estando bem com o seu interior, numa relação de bem estar e confiança em si, ninguém nem nenhum comentário fará com que você deixe de ser quem é.
Lembre-se: somos espelhos e que os outros refletem o que nós transmitimos. Se quisermos receber sorrisos, vamos sorrir mais; se quisermos receber gentilezas, sejamos mais gentis; se quisermos ser respeitados, aprendamos a respeitar. E tenha certeza de que você se sentirá melhor, se cuidará mais e com certeza receberá muito mais elogios, não somente de pessoas ao seu redor, mas de alguém mais importante, de sua imagem refletida no espelho, ou melhor, de você mesma. Pense nisso!
Até o próximo encontro... Namastê!
Vanessa Cristina
Terapeuta Holística
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 4
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |