Quem sou eu pra julgar e criticar alguém?
Atualizado dia 5/27/2017 11:34:17 AM em Autoconhecimentopor Tereza Cristina Soares
Quando aponto os defeitos dos outros me comporto como se fosse um ser perfeito, o que sem sombra de dúvida não sou. Se de um lado eu tenho um comportamento dito justo e equilibrado, de outro me comporto de maneira dita injusta e desequilibrada.
Cuidar das minha ações e atitudes é um exercício diário, não há trégua. Há coisas que faço sem esforço e faço bem. Há coisas que preciso me esforçar pra fazer bem feita. Há coisas que ainda nem tenho consciência de que estou fazendo mal feita. Dessas últimas tenho até medo, porque às vezes eu me acho super justa, mas não estou sendo...
Viver o momento presente tem sido uma boa maneira de saber o que devo fazer a cada instante. Isso quer dizer prestar mais atenção ao que estou fazendo. Exemplo: se estou conversando com alguém que está na minha frente não deveria estar no celular conversando com outra pessoa ao mesmo tempo. Porque, além da voz da pessoa presente, há uma infinidade de coisas que envolve essa conversa, e se eu divido minha atenção é impossível captar essas outras coisas, que às vezes são até mais importantes que as próprias palavras. Quantas vezes as pessoas dizem uma coisa mas parece que queriam dizer outra?
Quando presto atenção na ação do momento tenho condições de corresponder a ela com mais acerto. Reúno elementos importantes pra me posicionar melhor diante dela e evitar equívocos.
Estou em eterno processo de crescimento e evolução, e nesse processo devo lembrar que tenho muito o que aprender. Olho ao meu redor e vejo pessoas iguais a mim: em processo de crescimento e evolução. Portanto, se estamos no mesmo barco por que devo criticar e julgar os outros o tempo todo?
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Tereza Cristina Soares Sou formada em Secretariado, trabalho como administrativo-financeiro, mas meu interesse por assuntos espiritualistas, filosóficos, esotéricos e coisas afins estão querendo me levar para um outro caminho, que eu ainda não sei qual é. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |