Menu
Somos Todos UM - Home

QUEM TEM MEDO DE MUDAR?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Leila Silva

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/13/2009 8:08:38 PM


Todos nós  nos defrontamos com momentos em nossas vidas, em que mudanças se fazem necessárias. Seja porque queremos ou precisamos, esses momentos se apresentam e mesmo que nossa tendência inicial seja adiá-los, vamos ter de nos confrontar com eles mais a frente. Para algumas pessoas, sair da zona de conforto e abandonar o conhecido é mais fácil ou até prazeroso do que para outras. Seja como for, isso é real. Um novo emprego, uma mudança de casa ou cidade, o casamento de um filho ou o próprio divórcio são ritos de passagem para uma nova fase em nossas vidas e podemos encará-los com otimismo e oportunidade de evolução ou nos petrificar de medo. Qualquer que seja o motivo, vai nos confrontar com o desconhecido, o novo e o diferente e nem todo mundo lida bem com isso.

Muitos de nós, as vezes sem ter a menor noção disso, pode permanecer em um determinado estágio da vida que é cômodo, agradável e se tudo está bem, vamos indo. Estar acomodado e relaxado em uma poltrona lendo um delicioso livro é bem diferente de estar relaxado com você mesmo e acomodado na vida. Quando você fica muito tempo "largado", acaba perdendo o contato com você mesmo, com quem você é e com as coisas das quais gosta e retomar as rédeas da sua vida pode ficar bem complicado.

Normalmente, quando não nos damos conta da inércia que se instala em nossas vidas, as pessoas mais próximas de nós, nossos amigos, colegas de trabalho ou membros de nossa família, são os primeiros a nos sinalizar. Nem sempre estamos prontos a escutar, seja por que não queremos ouvir , seja porque  não achamos que há nada de errado.
 
Como a nossa aparência é o que primeiramente as pessoas a nossa volta notam, nosso visual pode ser o que denuncia que algo conosco não vai bem. Um visual desleixado pode indicar que você acha que não merece nada melhor. Isso nada tem a ver com usar roupas caras e de marcas famosas. Você não precisa se endividar, só para mostrar que é uma pessoa descolada. Claro que não. Sempre existiu e sempre vai existir opções para todos os tipos de bolso. É só uma questão de estar aberto as oportunidades.

Li essa semana uma entrevista com um cabeleireiro, dizendo que recebe inúmeras clientes, cuja primeira frase que dizem ao se sentarem em sua cadeira é: "Quero mudar". Eu mesma já fiz isso e sei que é uma atitude simbólica mas, ajuda muito. Cortes de cabelo valorizam e rejuvenescem, assim como a maquiagem realça nossos traços mais bonitos do rosto, se soubermos como fazê-lo.

Seja como for, a mudança é uma atitude. Sempre podemos melhorar algo em nós, se não estivermos satisfeitos. Goethe disse com muita propriedade: "O que quer que você possa fazer ou sonhe que possa, faça. Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora".  

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa