Menu
Somos Todos UM - Home

Querendo possuir, temendo perder

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Regina Helena Klem

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/11/2005 4:19:01 PM


Entra ano, sai ano, nos comprometemos com as mudanças. Esse compromisso, na maioria das vezes, não é muito consciente, pois não fica claro o que precisa ser mudado; e o ano sai e constatamos que precisamos renovar a promessa.

É isso aí! Mais um ano se foi!!! Outro está chegando! O quanto você hoje está trabalhando a sua presença para poder se comprometer com mudanças em sua vida? O que você hoje conscientemente quer possuir? O que você hoje conscientemente teme perder? Já parou para refletir sobre isso antes de querer mudar algo em você ou em sua vida?

Reflita... Só através da reflexão, dos questionamentos, é que mudamos nossa saúde, nossas crenças, nossas vontades, etc. As mudanças, não se faz com promessas na passagem do ano ou do século ou do milênio. Para mudar é preciso antes viver o oposto do que precisa ser mudado, ou melhor, precisamos passar por nossas experiências com a consciência da presença (espiritual, mental e emocional) para percebermos que o oposto é o complementar. A união dos opostos é que nos permite trilhar o caminho do meio, é o que nos permite decisões claras, opções seguras, objetivos concretos relacionados a qualquer setor de nossas vidas. Para se ter coragem não é preciso perder o medo, pois essas duas energias se complementam, desde que saibamos lidar com elas no seu limite e expressá-las na sua essência.

Mais um ano chega!!! As promessas estão todas no ar, nos pensamentos das pessoas e nos seus sentimentos. Usemos um ingrediente a mais que é a responsabilidade consciente e trabalhemos durante esse novo ano que chega dentro deste espírito, percebendo algumas vezes que vamos precisar de ajuda para não nos perdermos novamente nesse caminho das promessas. Essa ajuda, ela vem de dentro de nós, de nossa força interna, de nossos poderes que, às vezes podemos chamá-los até de mágicos, mas que são divinos.

Vamos ser solidários uns com os outros neste trabalho individual, com reflexos coletivos. Muitos de nós precisamos de espelhos para nos ver, para olharmos para dentro de nós e deixarmos aflorar o potencial curador e, às vezes, nos surpreendemos com ele. Usemos e cultivemos o remédio mais simples que existe no Universo, entre todos os seres que nos cerca, que é o amor. Aí está nossa consciência e nosso saber; basta apenas despertar.

Regina Helena Klem
Terapeuta Corporal/Spiritual Massage
[email protected]

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Regina Helena Klem   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa