QUERER É PODER?
Atualizado dia 3/24/2008 4:48:07 PM em Autoconhecimentopor Willes S. Geaquinto
Aí eu lhe pergunto: “Será que simplesmente querer já basta?”.
A mim isso me parece muito fácil, posto que se só querer bastasse, a vida da maioria das pessoas seria uma maravilha. Mesmo assim, não descarto de pronto o fato de que querer pode ter algum significado para quem deseja mudar ou conquistar algo, apenas penso que é preciso agregar algo mais ao querer.
Falo isso por que durante minha vida conheci pessoas que tinham, digamos assim, muitos quereres. Porém, ficaram ali, “sentadas à beira do caminho”, esperando que alguém ou algo de mágico e sobrenatural mudasse suas vidas ou trouxessem até elas o fruto do que queriam. Resultado: muitas delas permanecem até hoje alimentando quereres; outras, frustradas, mergulharam em vícios e desconfortos até morrerem para a vida, algumas de fato, outras de ausência.
O querer que considero válido é aquele em que você agrega a vontade racionalizada, é aquele que você transforma em algo verossímil e que gera entusiasmo e motivação para concretizar. É aquele que sai da esfera do pensamento para a ação, é aquele que você coloca em movimento, dia após dia, gerando o compromisso pessoal e responsabilidade de torná-lo realidade.
Em sendo assim, convido-o, no momento presente, aqui e agora, a essa viagem além do querer, além da subjetividade dos seus planos e metas, além das facilidades aparentes, para, como se diz, colocar a “mão na massa” e, perseverante, promover salutares mudanças e realizar o melhor em sua vida.
Boa Reflexão para você.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 5
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |