Quero curar minha alma
Atualizado dia 8/4/2006 4:33:23 PM em Autoconhecimentopor Enyh Oliveira
A sensação, ou talvez informação, que acessamos é de que tudo parece começar na infância, a relação com pais ou responsáveis, dificuldades físicas, aspectos emocionais, timidez, agressividade, ansiedade, medos, angustias, vaidade, indisciplina, insegurança, pressa, precipitação, imprudência, presunção, discriminação, entre várias outras sensações ou dificuldades que percebemos em nós mesmos.
É aí que a verdadeira maturidade parece algo distante de alcançar, justamente, por desafios encontrados no dia-a-dia pela nossa característica de personalidade. Acredito que a evolução da alma esteja intimamente ligada à maturidade do ser humano, nas buscas que temos no aqui e agora, porque essa é a nossa chance, e assim, existe uma busca existencial para cada pessoa.
Às vezes, parece só existirem dificuldades, desafios e um vazio muito grande, ou a dor física ou emocional, como se tudo não passasse de uma grande ilusão. Sentimos que a chamada “missão” parece estar muito distante, mas esquecemos que a primeira “missão” é curar as nossas feridas. Muitas vezes esses sentimentos, essas dores, essas feridas, são uma ressonância de uma existência anterior, e ainda estamos fortemente ligados nessas existências anteriores. É preciso buscar auxílio e desejar entender, melhorar e curar o espírito para melhorar essa existência e continuar nossa jornada.
Através da regressão terapêutica, você têm a oportunidade de pedir auxílio ao plano de luz, aos seres superiores e pedir que ajudem a encontrar o que você veio curar nessa existência. É uma técnica que não está ligada à religiosidade, mas à espiritualidade.
Uma característica importante e eficaz desse trabalho é a percepção do paciente em suas conecções emocionais e físicas, além de seus padrões de comportamento repetitivos de outras existências, e, passando pelo tratamento no plano de luz sente-se melhor, revigorado e transformado, rompendo o vínculo com as dores.
Um quadro clínico: Mulher, 27 anos, casada, uma filha. Sente medo da morte, sensação de que terá um infarto, síndrome do pânico, falta de ar, sensação de que não irá conseguir se locomover, medo de que alguém querido desencarne.
Resumo do relato das regressões terapêuticas:
1) Era uma jovem mulher e serva. Estava sendo acusada de algo e sentia dor e remorso. Decide o suicídio com vários cortes pelo corpo, fazendo-o na frente de uma criança que grita.
2) Na figura de uma mulher é traída por seu marido e sente-se muito triste, desencarna com problemas respiratórios. Quando chega ao plano espiritual, passa pelo processo da cura através de luzes.
3) É uma garotinha que presencia a morte repentina do pai. Mais tarde casa-se e tem dois filhos, sempre com a sensação de que lhe falta algo. Em sua velhice desencarna com problemas motores. É recolhida ao plano de luz, cuidada e sente-se bem. No diálogo, com seu mentor recebe várias informações restabelecendo sua força, entendimento, perseverança e coragem.
Atualmente estamos trabalhando outros aspectos emocionais, mas os primeiros descritos estão muito mais claros e está recuperada da síndrome do pânico.
Enyh Oliveira – Psicanalista Transpessoal e Terapeuta Corporal.
VISITE MEU SITE E CONFIRA COMO TRABALHO
(11) 8121-9309
[email protected]
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 99
Conteúdo desenvolvido por: Enyh Oliveira Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |