RACIONAIS OU IRRACIONAIS?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Cesar do Sacramento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 06/01/2008 10:29:20


Comem-se tudo quanto é tipo de animal (aqueles que chamamos de irracionais) desde o elefante e a baleia, até a formiga e a minhoca e, entre esses maiores e os menores, todo reino animal “irracional” é morto, nem sempre para se comer, mas às vezes por ESPORTE, por alguns grupos de racionais(não estamos generalizando...) que nunca pararam para pensar qual a “real” finalidade desse reino animal e qual o propósito D’aquele que os colocou aí. Não vimos ainda escritos em lugar algum que não fosse manipulado pelo homem, para sua própria conveniência, que esses animais foram aí colocados para serem DEGUSTADOS por nós.
Nós temos inteligência e achamos que eles não têm porque inteligência só é válida se for parecida com a nossa,ou seja, só acreditaríamos se víssemos um cachorro ou um jumento lendo um jornal ou indo ao cinema. Não poderia ser outro tipo de inteligência? afinal de contas eles se comunicam entre si, é só observar (quem tem olhos que veja)e têm sentimentos que às vezes nos comove profundamente (tire ou mate o filhote de qualquer um desses “irracionais” e veja a reação deles, de fúria e dor pela perda).
Não queremos entrar na polêmica de extraterrestres, mas sabemos que o sistema cósmico com todos esses planetas, estrelas, constelações, etc..., não foram colocados lá somente para ficarmos contemplando e achando bonito. Deus não cometeria tal desperdício, então existe vida nesses lugares. Se não entendermos a inteligência desses extraterrestres, iremos julgá-los inferiores a nós? Iremos comê-los? E SE FOREM SUPERIORES EM FORÇA E INTELIGÊNCIA, gostaríamos que nos dominassem e fizessem de nós o seu ALMOÇO?
Poderíamos avaliar a possibilidade, mesmo que seja “um pouco” remota, de que O Criador teria pegado em todo o sistema cósmico um pouco de cada habitante para reuni-los, aqui na terra, como uma escola de adaptação e convivência harmoniosa entre as diferentes espécies, e que esses habitantes vindo de outros planetas, estrelas ou galáxias já poderiam estar entre nós. De repente, a galinha, o porco, a tartaruga e até minhocas, etc.., que andam comendo por aí, já se tratam dos extraterrestres que O Criador trouxe para aqui. Por que não?
Do ponto de vista Naturista, segundo a professora e educadora sanitária-nutricionista HELOISA DINIZ, formada pela Faculdade de Higiene de São Paulo e, com base em pesquisas científicas, o homem quando ingere os cadáveres dos animais, paga caro pela insensatez do seu ato contrário à natureza. Todos os animais têm um sistema excretor por meio do qual se desembaraçam das toxinas resultantes do metabolismo, isto é, um sistema para eliminação dos materiais já usados pelo organismo e que se permanecessem no corpo só poderiam envenená-lo. Nos animais superiores esta eliminação se faz pelos rins, tendo o fígado também a função de atenuar ou destruir várias substâncias tóxicas formadas no organismo. Quando se mata um animal, interrompe-se o processo eliminatório e neutralizante e as toxinas que iam ser eliminadas ou neutralizadas ficam retidas nos tecidos (carne).
O processo de decomposição dos tecidos com a conseqüente produção de toxinas e desenvolvimento de bactérias nocivas, principia, também, no momento em que o animal morre, o que vem agravar a situação.
Ao comer a carne dos animais, o homem consome também essas toxinas, sobrecarregando então o seu fígado e os seus rins com o trabalho de neutralizar e eliminar não só as toxinas produzidas no seu próprio organismo, como também as existentes na carne que comeu. Com o passar dos anos esses órgãos, assim sobrecarregados de trabalho excessivo, se enfraquecem, e surgem então as moléstias dos rins, do fígado e de outros órgãos intoxicados pela incapacidade daqueles em livrar o organismo dessa enorme quantidade de matérias nocivas.
Será que o alto índice de câncer no Rio Grande Do Sul, onde consomem muita carne é pura coincidência? será que Deus nos deixaria de herança alimentos que nos fizessem mal?
Paulo César
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
06/01/2008




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Cesar do Sacramento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home