RAIVA IGUAL À FRUSTRAÇÃO
Atualizado dia 8/16/2007 11:35:04 AM em Autoconhecimentopor Academia Mental
Se queremos ter sucesso temos que assumir o que chamamos de raiva, como uma frustração. Com isso percebemos que podemos ampliar nossa visão para alcançar aquilo que desejamos de outras formas. Consequentemente, nossas vontades não serão enfraquecidas e poderemos usar as frustrações como estímulo e direção para entendermos o nosso próprio desenvolvimento, alcançando os resultados esperados.
Tudo o que queremos pode ser adiado, pois durante esse processo estamos conseguindo amadurecer aspectos que ainda não se tornaram recursos internos, para conseguirmos os resultados esperados. Os recursos internos vão se desenvolvendo a partir de todas as nossas relações no mundo, por exemplo, estudos, experiências, convivências, etc.
Raiva é uma relação de dependência que só acontece verdadeiramente na infância, pois a criança não tem possibilidade de ir atrás daquilo que quer, por imaturidade tanto biológica como psicológica. O adulto, por outro lado, já tem os seus recursos e capacidades para reconhecer o que quer, podendo se desenvolver para alcançar o sucesso que pretende.
Conseguindo aprender a lidar com a frustração, não enfraquecemos nossas vontades, existindo, portanto, a possibilidade de ampliar os nossos próprios limites, alcançando o processo de criatividade.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 18
Consultorio Walkiria Rovai Psicologa CRP /0613624 R Itacolomi 333 cjs 61 e 116 Higienopolis-São Paulo tel. 32588347 cel 991328936 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |