Menu
Somos Todos UM - Home

REFLEXÃO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Cesar do Sacramento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/14/2008 3:03:04 PM


Melhor ir a um velório, onde há luto, dor, tristeza e choro, porque ali se vê o fim de todos os humanos, sejam ricos ou pobres, intelectuais ou analfabetos, religiosos ou pagãos, reis ou plebeus; do que ir a uma casa onde haja festa com muito banquete, descontração e alegria.
No primeiro caso, os humanos que buscam àquela essência escondida nas suas entranhas mais profundas procuram tirar proveito do fato fazendo reflexão e o resultado aplica aos seus corações.
No segundo caso, os humanos que fazem dessas “distrações” uma constante nas suas vidas, apenas estão fugindo da realidade da primeira (o velório), que é muito doloroso, reconhecemos, mas que faz parte do treinamento para uma evolução espiritual. Muitos dirão: eu tenho que viver a vida e a vida está aí para ser gozada, se possível, em toda a sua plenitude. Nós concordaríamos se a vida não fosse tão “curta”. Nós sabemos que pouquíssimas pessoas chegam aos cem anos de idade e, dessas, a maioria chega com vários tipos de doença inclusive, a pior delas: a cegueira.
Certa vez, um cético (descrente de quase tudo) foi questionado sobre o que ele achava das promessas do Cristo, que propunha trocar a VIDA ETERNA com gozo espiritual, junto a Ele, pelos nossos míseros cem anos de vida material cheia dos intempérios da vida: doenças, atropelamentos, assassinatos e as próprias forças da natureza que às vezes cisma e nos pulveriza. Então aquele cético pensou um pouco e disse: olha, sou um jogador e gosto de levar vantagem, eu não acredito, mas é tentador, “esse Cristo” está oferecendo uma aposta astronômica contra apenas cem anos de nossas míseras vidas, se perdermos, perdemos apenas cem rápidos anos, mas se ganharmos, além de termos uma vida que não daria para se contar em números, ainda seria sem este corpo frágil, doente e sujeito a ataques de todos os lados.
Então mesmo não acreditando em Cristo aquele jogador apostou N’Ele, porque a vantagem é MUITO GRANDE, ou seja, o infinito contra cem anos.
Reflitam conosco, não vai dar para ficar aqui por cem anos de vida, "inteiraço" e mesmo que fiquemos,aos pedaços, teremos que ir algum dia, num futuro não muito distante. Teremos que deixar tudo, desde o carrão conversível ou uma carroça puxada a burro até os nossos amigos e familiares mais queridos. Esse jogo que Cristo nos oferece é muito mais negócio do que ganhar sozinho na mega-sena, a qual se joga cerca de um real e ganha vinte milhões, que vão ficar aí enquanto somos sepultados. Esses vinte milhões não servem para comprar O Cristo, Ele só aceita ser "comprado" pelo nosso coração.
Vamos tentar pegar a "MEGA-SENA DO CRISTO", apostando pouquinho (cem anos de nossa vida material) contra a ETERNIDADE que Ele nos oferece.
Alguém pode perguntar: como isso é possível? O começo é o "desapego as coisas materiais" não essenciais a nossa sobrevivência e depois olhando para dento de si. Lá está a resposta.
Esperamos que todos nós consigamos, para que possamos nos encontrar com Ele no Plano Paradisíaco Eterno, num futuro, infelizmente, ainda distante.
Paulo Cesar
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
14/01/2008


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Cesar do Sacramento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa