Menu
Somos Todos UM - Home

Reflexão

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Isis Medeiros de Almeida

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 10/21/2005 3:56:15 PM


Desde segunda-feira ando às voltas com os sintomas da ascensão, o que não tem sido fácil para mim e para as pessoas à minha volta. Tudo começou com uma saudade angustiante de uma pessoa de meu passado que, para o tempo já decorrido, não fazia o mínimo sentido. Depois chegaram as dores: primeiro na perna, segundo no braço e por fim, na cabeça, com uma tremenda enxaqueca. Tentando combater esses incômodos iniciei uma meditação para relaxar que foi interrompida pela insistência de minha mãe em falar comigo. Fiquei igual ao Saci, pulando em uma perna só pois a dor havia voltado com mais intensidade.

Indo deitar em meu quarto iniciei a remoção dos implantes e dormi, vindo a acordar já à noitinha. A dor na perna havia passado; agora estava no braço. Fiquei com o braço inutilizado. Mas até aí estava calma, resignada, afinal sabia que era a minha mente. Procurando manter a serenidade decidi que não me importaria com esse incômodo. Mais uma vez minha mãe entrou em cena, com suas eternas reclamações de doenças. Procurando manter a disciplina mental pedi-lhe que procurasse pensar em coisas mais amenas, que tirasse da cabeça essas idéias de doenças e mortes. O que não foi bem recebido já que era um ritual: para esta viver pensando em doenças (que médico nenhum encontra) mas que tem certeza de ter uma fatal.

Bem, nem preciso dizer que para minha condição precária, foi fatal. Comecei a chorar e lhe disse: "Já pensou na possibilidade de que eu é que acabe indo na frente? Corri para o quarto e esqueci completamente a idéia de ser adulta e centrada e caí nas lágrimas. Foi então que chegou a enxaqueca; três dias com ela, localizada em um olho.

O leitor deve estar pensando nesse momento: "Pronto, morreu!" Mais se enganou: o que não mata deixa mais forte não é? Foi isso o que aconteceu. Tive que tomar remédio para enxaqueca, um calmante para a depressão e fiquei me ligando ao meu Eu Sou (ele teve muito trabalho), me fortalecendo para conseguir fazer o que tinha que ser feito: passar por esta prova de choque.

Hoje, já mais refeita da batalha, conversando com meu pai que mora em Recife (eu vivo em Fortaleza) contei-lhe que ainda ontem havia passado pelo nosso site e lido que tudo isso eram sintomas da ascensão (artigo da Vera Ghimmel). Tentando me confortar ele disse que quando ela já não estivesse conosco, no plano espiritual sentiria remorso por tudo que havia feito comigo. Sei... Pode até ser ... mas só não concordei quando ele disse que todos têm que passar pelo umbral. Argumentei que antes, até que poderia ser, mas agora que a terra está para fazer a passagem para outra dimensão, a coisa é bem diferente ...

Buscando ajuda para melhorar meus argumentos voltei ao site e achei o artigo do Shima relacionado à reflexão em cima do artigo da Vera Ghimmel. Ele estava fazendo justamente um parâmetro sobre o que estamos vivendo neste momento no mundo, das escolhas que fazemos, do que nos compete fazer para ajudar o mundo a mudar e a nós mesmos.

Desde ontem estou repensando minhas ações, minhas idéias, fortalecendo meu caráter. O que escrevi hoje não foi só a título de desabafo (apesar de ter servido), mas também para mostrar às outras pessoas que muitos travam, no dia-a-dia, batalhas bem desgastantes. Que nos fortalecem nos ideais ou nos levam ao fundo do poço. Mas lembrem-se: ninguém está sozinho no mundo. Leiam bons livros, artigos. Escrevam aos amigos pedindo orientação. E, principalmente, acreditem que tudo isso passará um dia, pois o mal não é real e sua aparência não tem poder algum (citando nossa amiga Vera Helena Tanze).

Antes do Amanhecer

O Início de um novo percurso muitas vezes pode te parecer obscuro.
Pode não iluminar tua fronte, nem trazer águas frescas para as tuas flores.
Pode deixar-te sentindo vazios, sentimentos entrelaçados...
Mas vê, não é o momento antes do amanhecer o período mais escuro?
E não é o céu carregado de nuvens que alivia a terra com suas chuvas,
Limpando a poeira do dia? Tem paciência com o novo.
A dificuldade inicial é necessária para que o ovo se quebre, para que dele saia a ave e esta voe para o céu, para a sua liberdade.
Tem confiança para com o movimento da vida que te cerca de bênçãos.
Se souberes usufruir, aprenderás que não há folha que caia de uma árvore sem a permissão do Criador.
Tem humildade para com o teu crescer. Não é a semente do carvalho a menor de todas as sementes? E não é desta mesma semente que nasce a grande árvore para que tu descanses à sua sombra?
Tem alegria para com o que te é dado. O grande sábio é aquele que vive com o mínimo, assim fortalece o seu desapego para com as coisas que não são realmente necessárias para que sua luz brilhe e se estenda a outros que dela necessitam.
Tem gratidão para com o que és. Acima de toda a separação que tu fizeste entre ti e o Criador, acima de toda dor e solidão, de toda a miséria e pequenez, teu ser se ilumina e é perfeito, isento de erros e culpas.
Tem amor para contigo e para com os teus. Dessa forma fortalece a ti mesmo e ensina aos teus que o único caminho para crescer aos olhos de Deus é compartilhar aquilo que, em ti, atende pelo nome de amor.


www.paz.com.br

Esse texto retrata muito bem o momento por que cada ser neste planeta está passando. E você, já fez sua reflexão de vida hoje? Vá por mim, faz um bem à alma!!!

Muita Paz, Luz e Harmonia

Isis

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Isis Medeiros de Almeida   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa