Menu
Somos Todos UM - Home

Região escolhida

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Portal do Sol

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 3/19/2010 11:48:44 PM


Área sedimentada e ondulada, com altitude mínima de 800m, na região dos campos de cima da  serra  gaúcha, com terreno agriculturável,  nascentes, pedras, mata nativa, gramíneas e capões.
Foi contratada a compra de uma área de terra de 83, 8 hectares, no distrito de Eletra, em S. Francisco de Paula, RS, com frente de aproximadamente 810 metros para RS/235, estrada que liga Canela à São Francisco.

Estas terras serão divididas em área privativa (10% da área total) e área comum. A área privativa será formada por 84 lotes de 1.000m2, que estão sendo colocados a venda para os associados que desejarem construir suas casas na comunidade. A área comum também será dividida em duas partes: área pública e área restrita ao uso dos proprietários de lotes.

Na área pública, serão construídos espaços de lazer e cura, como praças, alamedas, tunel de cromoterapia, banheiros secos, locais para alimentação, trilhas, galpão para reciclagem de lixo, entreposto para apresentação do Projeto e comercialização dos produtos da comunidade, casa de vivências, casas de acolhimento, dentre outras coisas.

Á área de uso comum de uso restrito aos associados proprietários terá horta, pomar, fornos solares, compostagem orgânica, etc.

A energia utilizada será uma energia limpa, voltada para a preservação da natureza.

A engenheira responsável pelo Projeto, Cynthia Guaraldo, é especialista em sustentabilidade e grande conhecedora da geometria sagrada.

A área será cercada com cerca viva, tendo araucárias plantadas a cada quinze/vinte metros. Entre elas,  serão plantadas espécies nativas da região, como hortências. No perímetro será plantada, também, uma pequena área de bambus, com vista a termos nossa própria produção para consumo da comunidade.

A foto abaixo dá uma idéia da área adquirida.





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Portal do Sol   
www.portaldosol.org.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa