Regressão com efeito Espelho



Autor Shee Sheerran
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 4/11/2008 3:09:09 PM
Quando olhamos nossas vidas colocando-as de forma linear, podemos verificar que tipo de personalidade nossa essência possui.
Analisamos cada fato importante e a tarefa que viemos fazer em determinada vida e se a cumprimos, ou nos deixamos levar por velhos traumas, desculpas esfarrapadas (só ficamos sabendo o quanto eram esfarrapadas depois), medos adquiridos em outras vidas e que ainda carregamos como troféus.
Tudo isso colocado claramente e sem medo da verdade, podemos nos entender melhor e conhecer as nossas reais necessidades.
Faremos então uma correção de rota em nossa vida. Essa correção deve ser encarada com coragem e determinação, pois sem isso tudo o que vimos pode passar a ser simplesmente uma curiosidade sem fundamento nenhum, sem a menor utilidade prática.
Entra então o momento de olhar no espelho e verificar o que mais nos incomoda. Esse olhar no espelho não é o de admirar nossa figura, mas o olhar para o outro, sair de dentro de nosso casulo e olhar os incômodos que essa vida e os outros nos proporcionam.
Essa é a fase em que realmente vamos nos deparar com a nossa verdadeira essência.
Quase todos nós temos a mania de achar que o outro nos incomoda, nos aborrece, nos provoca, nos magoa, nos agride, nos prejudica.... e por ai vai. Nunca somos nós os culpados das atitudes que os outros tem para conosco. O mundo é que não nos entende. Nós somos ótimos e ninguém percebe.
Ledo engano.
Devagar, com muito critério e paciência conosco mesmo, vamos olhando o que nos incomoda e verificando que essas atitudes são exatamente as mesmas que possuímos e escondemos no âmago de nossa consciência e às vezes inconscientemente ou mesmo conscientemente achamos que é o outro que nos atinge.
Deveríamos parar e olhar o outro agindo... verificaríamos que o outro age exatamente como nós mesmos... achamos o nosso espelho ou parte dele.
O reflexo do que somos ou fazemos estampado no outro que até amamos, pode ser uma catástrofe...
Os desentendimentos acabam sendo impossíveis de conter, pois a irritação de ver tão claramente a nossa atitude ali estampada, nos tira do eixo e para camuflar (pois não aguentamos ver nossa cara ali tão escraxadamente estampada), revertemos a situação e colocamos como vindo do outro e não o reflexo de nossa essência.
Fazer com que as pessoas entendam isso não é tarefa fácil, pois de se esconder (de sí mesmas até) as pessoas são mestras. Na maioria das vezes as pessoas tem dificuldade de ouvir o outro, principalmente quando se fala que o problema, as atitudes desagradáveis das pessoas são o seu reflexo.
A maioria das pessoas quando fazem uma regressão para colocar suas vidas de forma linear, querem saber o quanto foram importantes e como foram maravilhosas e injustiçadas nessa vida atual.
Mas quando conseguimos que elas entendam o mecanismo que utilizam para se boicotarem, o resultado é fantástico.
Felizmente eu tenho tido ótimo aproveitamento nesse tipo de terapia, auxiliando muitas pessoas a se deliciarem com os espelhos que encontram pela sua jornada a fora e fazendo disso uma brincadeira de se descobrir e se curar.
Permaneçam diante de seus espelhos com toda a dignidade que merecem, com a compreensão que aprenderam e a Paz Profunda tão necessária ao "seu" momento.
She









Escritora, terapeuta (TVP), palestrante, curso de energização e retirada de implantes. Atendendo agora em Alto Paraiso (GO). Consultas: (62) 3446-1990 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |